Quinta, 02 Mai 2024

Bloco 'Renova Espírito Santo' define pernas para estadual

As acomodações proporcionais para a eleição deste ano caminham para se definir no bloco “Renova Espírito Santo”. O grupo, que foi formado no ano passado, ainda discute a possibilidade de mais alguns partidos ou rearrumações, que devem ser concluídas nesta segunda-feira (5). 
 
Juntos, os partidos devem lançar cerca de 180 candidatos a deputado estadual e a tendência é que o bloco caminhe com o palanque do governador Renato Casagrande. Para o governador, a possibilidade de ter um batalhão de cabos eleitorais é vantajosa, mas os integrantes do bloco cobram espaço no governo como contrapartida. 
 
Na primeira perna ficarão PTC, PRTB, PHS, PSL e PSDC. O grupo ainda espera uma resposta do PCdoB, que pode entrar no grupo. Na outra perna estão PTdoB, PTN, PV e PP. O grupo analisa a possibilidade de atrair o PMN, mas para algumas lideranças do partido, a composição não é vantajosa. 
 
Outra aresta a ser aparada no grupo é o posicionamento do PSL. O segundo grupo quer atrair o partido, mas na reunião desta segunda, as lideranças da sigla devem bater o martelo com a permanência na primeira perna, por considerar mais competitiva. 
 
Na disputa federal, o grupo vai junto e pode conseguir duas cadeiras na bancada capixaba. Se a candidatura de Neucimar Fraga (PV) ao Senado não vingar, ele pode fortalecer a chapa e o grupo chegar à terceira vaga de deputado federal. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/