domingo, agosto 31, 2025
23.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Campanha ‘Voto Consciente’ vai discutir plataforma política com servidores

A discussão de uma plataforma política em defesa de um serviço público de qualidade será o foco do lançamento da Campanha Voto Consciente – Servidores Públicos – Eleições 2018, que acontece nesta terça-feira, (17) no auditório da Assembleia Legislativa a partir das 13h30.

Até o momento mais de 20 pré-candidatos servidores públicos confirmaram presença para expor suas propostas aos colegas em defesa da categoria visando o fortalecimento dos serviços públicos.

Na ocasião, cada candidato terá 3 minutos para expor suas propostas e será convidado a assinar um termo de compromisso que estabelece a defesa das principais demandas do funcionalismo público. Entre essas, a fixação de uma data-base, a recomposição inflacionária, o combate à sonegação fiscal, a realização de concursos entre outros.

Para contribuir com as discussões, estará presente o diretor da Pública – Central do Servidor, Márcio Costa, que irá explanar a importância do envolvimento dos servidores nas eleições 2018 para a garantia dos direitos que vem sendo retirados por sucessivos parlamentares e governantes.

O Sindicato reforça a importância dos servidores públicos participarem do lançamento da campanha para juntos discutirem as demandas reprimidas cobrando dos pré-candidatos o compromisso de lutar para que essas sejam atendidas.

Campanha

Apoiada pela Pública – Central do Servidor, em nível nacional, a campanha visa discutir com os pré-candidatos o comprometimento dos mesmos em defesa da melhoria das políticas públicas, bem como da valorização das categorias do serviço público, com a finalidade de priorizar a luta dos servidores públicos.

Os servidores pré-candidatos estão sendo chamados a assumirem o compromisso com o serviço público, para defenderem não só o interesse corporativo, mas sim o da sociedade. 

Eles defendem a transparência, e que o serviço público atenda ao interesse público da população, e não interesses de grupos, como é visto hoje. Os trabalhadores buscam denunciar e exigir dos parlamentares e dos gestores que eles realmente governem para o povo. 

Para Haylson de Oliveira, presidente do Sindipúblicos e da Pública-ES, as principais bandeiras são o investimento nas políticas públicas, fim da corrupção e valorização do servidor e do funcionalismo público nas três esferas do poder.

“É um processo que nós começamos a construir, não vai ser fácil. Estamos enfrentando todo um poderio econômico, mas que não nos faz desistir. Nessas eleições de 2018 queremos influenciar tentando colocar pessoas novas e comprometidas, nós vamos fazer campanha contra aqueles que locupletaram o serviço públcio”, destacou Haylson. 

Mais Lidas