Quinta, 25 Abril 2024

Candidato do PT em VV quer combater o voto útil

Candidato do PT em VV quer combater o voto útil

Distanciado dos candidatos favoritos na disputa eleitoral de Vila Velha, o vereador João Batista Babá (PT) combate o chamado voto útil, favorecido pelas pesquisas realizadas no município. O vereador tenta convencer o eleitor a ouvir sua proposta de governo, independentemente do resultado das urnas em 7 de outubro.



O cenário eleitoral em Vila Velha aponta para uma disputa polarizada entre o atual prefeito Neucimar Fraga (PR) e o ex-prefeito Max Filho (PSDB). Há, porém, uma tentativa de forçar a mudança desse quadro com uma movimentação em favor do candidato do DEM, Rodney Miranda. Com isso, a disputa no município fica indefinida e com certeza de eleição em dois turnos.



De fora das manobras de acomodação que se estabeleceram no chamado primeiro pelotão, o candidato do PT afirma que sua entrada na disputa não tem o objetivo único de vencer a eleição, mas de contribuir para o debate, apresentado uma plataforma propositiva para o eleitor.



Babá brigou pela entrada do PT na disputa majoritária. Vereador atuante na Câmara, entrou em rota de colisão em alguns momentos com a administração municipal, sobretudo, na polêmica discussão sobre o PDM do município.



Com o grupo de Max também não há condições de diálogo, já que o ex-prefeito integra atualmente os quadros do PSDB, partido que nacionalmente rivaliza o cenário político com o PT. O mesmo vale para o DEM, de Rodney Miranda.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/