sábado, julho 5, 2025
22.9 C
Vitória
sábado, julho 5, 2025
sábado, julho 5, 2025

Leia Também:

Candidatos governistas ‘montam’ palanque eleitoral na Feira dos Municípios

Ricardo Ferraço e Arnaldinho Borgo circularam pelo evento no Pavilhão de Carapina

Ellen Campanharo

Até este domingo (6) é realizada, no Pavilhão de Carapina, na Serra, a Feira dos Municípios, evento dedicado a promover o potencial turístico e econômico das cidades capixabas. A abertura, que aconteceu nessa quinta-feira (3), contou com a presença – esperada – de uma comitiva do governador Renato Casagrande (PSB), incluindo pré-candidatos para as eleições de 2026, que aproveitaram a oportunidade para fazer corpo a corpo antecipado com eleitores.

O vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), o preferido de Casagrande para sucedê-lo, gravou vídeo visitando os estandes e destacando a “diversidade” do Espírito Santo. “Uma festa e reconhecimento das nossas tradições. Famílias, culturas, gastronomia, empreendedorismo e muita alegria”, destacou.

Quem também marcou presença foi o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), que disputa com Ricardo Ferraço a indicação de Casagrande como candidato governista. Ele passou pelo estande de seu município, onde pedalou numa simulação passeio ciclístico, e confraternizou com outros prefeitos e políticos, além do próprio governador.

Apesar de ser aliado do governador, Arnaldinho tem feito movimentos de não alinhamento, como a declaração explícita de que pretende se candidatar ao Governo do Estado. Além disso, na última semana, teve um encontro com o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e tem sinalizado que pode se filiar à sigla, que faz parte do bloco de oposição à atual gestão estadual.

Outro que aproveitou a Feira dos Municípios para colocar o “bloco na rua” foi o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União), que busca cacifar sua candidatura para deputado federal no ano que vem. Presente no evento, ele destacou um projeto da Casa, o Arranjos Produtivos, voltado a fortalecer a agricultura familiar – o qual ele usa como plataforma junto à população rural do Estado.

No campo da oposição, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), outro pré-candidato a governador, também cumpre agenda pré-eleitoral neste fim de semana, mas dessa vez com visitas a municípios do norte e noroeste do Estado. Nesta sexta-feira (4), seus destinos incluíram Linhares, Jaguaré e Nova Venécia, onde deu entrevistas acompanhado do presidente estadual do Republicanos, Erick Musso. O deputado federal Evair de Melo (PP) é outra presença constante nas andanças do prefeito de Vitória.

Mais Lidas