Sexta, 17 Mai 2024

Candidatura ao Senado do coronel Aurich empolga militares e tucanos

Candidatura ao Senado do coronel Aurich empolga militares e tucanos
O assédio de um grupo de oficiais para que o coronel reformado Luiz Sérgio Aurich (PSDB) entre na disputa ao Senado em 2014 ganhou repercussão nos meios políticos, sobretudo porque, de saída, o tucano parece disposto a aceitar o desafio. 
 
A ideia, divulgada pela coluna Socioeconômicas de Século Diário nessa terça-feira (12), ganhou força nas redes sociais e dentro do partido. No ninho tucano há uma receptividade grande à possibilidade de Aurich vir a disputar a vaga. A possibilidade de um candidato que represente os militares na eleição também agrega apoio à candidatura tucana.
 
Para os militares, a eleição de Aurich representa a possibilidade de levar o debate da segurança pública para o Senado, tendo mais condições de avanços do que na Câmara dos Deputados, em que a representação mais diluída não garante uma efetividade dos discursos. 
 
A vantagem entre os militares está no fato de que a corporação trabalha estrategicamente fechada em eleições, escolhendo um candidato para apoiar e mobilizando toda a corporação e as famílias. Se Aurich tiver cabos eleitorais militares em vários municípios, como age o grupo, terá condições de se credenciar para a eleição. 
 
A candidatura ao Senado para os tucanos, além de colocar um nome em condições de competitividade na eleição, funcionará também como um espaço garantido para a divulgação da candidatura presidencial do partido no Estado. O PSDB vem trabalhando a candidatura ao governo de Guerino Balestrassi, que internamente tem se mostrado empolgado com a missão, mas fatores externos devem ser considerados para a viabilidade de seu palanque. 
 
Caso o tucano não consiga se consolidar como candidato ao governo, a candidatura ao Senado garantiria tempo de TV e palanque para o senador Aécio Neves no Espírito Santo, cumprindo assim o compromisso com a nacional, com liberdade para que os tucanos capixabas consigam se movimentar nos meios políticos, no sentido de buscar a melhor acomodação para 2014. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/