Sábado, 18 Mai 2024

Candidatura tucana ao Senado pode garantir palanque de Aécio Neves no Estado

Candidatura tucana ao Senado pode garantir palanque de Aécio Neves no Estado
A possibilidade de o PSDB lançar uma candidatura ao Senado no Estado com o coronel Sérgio Aurich vem ganhando força dentro e fora do partido. O entendimento de algumas lideranças é de que apenas a candidatura ao governo com o ex-prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, não sustentaria o palanque do presidenciável tucano Aécio Neves no Espírito Santo. 
 
Com uma candidatura ao Senado, o senador mineiro teria uma janela para sua campanha no Estado. A discussão que se faz no ninho tucano agora é sobre até onde iria a influência do ex-governador Paulo Hartung no partido. A ida de Paulo Ruy Carnelli para o partido e posteriormente seu retorno à presidência da Cesan, encontraram resistências de parte da militância. 
 
Esse seria o primeiro indício da diminuição dessa interferência. O grupo do ex-governador ainda tentou barrar a candidatura de Aurich, primeiro tentado emplacar o nome do tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas para a disputa e posteriormente cogitando lançar a ex-deputada federal Rita Camata para a empreitada. 
 
Mas nenhum dos dois parece disposto a enfrentar uma eleição tão complicada. Luiz Paulo parece determinado a disputar a vaga de deputado federal e Rita Camata atua na campanha de Aécio Neves e depois do desempenho de 2010, não estaria disposta a entrar na eleição. 
 
O entendimento no ninho tucano é de que o partido precisa se fortalecer na disputa proporcional para buscar sustentação da sigla no jogo político do Estado.  Dentro desta estratégia de resgate do capital político, o nome de Aurich ganhou força porque representa uma novidade na disputa ao Senado, com legitimidade para encampar o discurso da segurança. Além disso, sua entrada no pleito cumpre o compromisso com a nacional de garantir o palanque de Aécio Neves com um peso que lhe dê sustentação, deixando as demais lideranças livres para a disputa proporcional. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/