Sábado, 18 Mai 2024

???Carona??? de deputados na polêmica dos tanques de Paul irrita população

???Carona??? de deputados na polêmica dos tanques de Paul irrita população
Se o objetivo dos deputados estaduais é conquistar o eleitorado de Paul, em Vila Velha, ao encampar a luta contra a instalação dos tanques de armazenamento de combustíveis e de soda cáustica no Morro do Atalaia, próximo às casas dos moradores, estão conseguindo na verdade o contrário. 
 
No local, a população entende que a entrada dos parlamentares nessa discussão tem viés eleitoral. Isso porque a história já se arrasta há mais de cinco anos. A situação é crítica desde 2007, quando os primeiros tanques foram instalados. 
 
Nesse período, os moradores buscaram ajuda na prefeitura, na Câmara e também na Assembleia, mas parece que a percepção dos parlamentares para esse tipo de problema fica mais aguçada em período pré-eleitoral, sobretudo em uma região populosa, com um colégio eleitoral atraente.
 
Quem puxou a discussão na Assembleia foi o deputado Euclério Sampaio (PDT), que levou fotos dos tanques e fez um discurso duro contra o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que concedeu a licença para a operação dos tanques.
 
Mas o pedetista não foi o único. O deputado Roberto Carlos (PT) fez questão de lembrar que nasceu em Paul, embora sua base eleitoral seja a Serra. Para se inserir na discussão, Roberto Carlos citou trechos da ação popular movida contra os tanques e que motivou o embargo das atividades. 
 
A entrada dos deputados também é atrasada. Afinal os moradores já conseguiram por meio de ação popular embargar a obra. A Assembleia analisa um projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado Euclério Sampaio, para interromper a construção. O debate na Assembleia durou três dias e vários deputados falaram sobre o assunto. 
 
A forma como entraram na discussão, porém, deve trazer mais prejuízo eleitoral do que benefício, já que algumas lideranças locais não gostaram de ver a discussão transformada em bandeira política. Assim como a Assembleia, a Câmara de Vila Velha também entrou na discussão, com uma moção de repúdio. 
 
Os vereadores não entrarão na disputa eleitoral do próximo ano, mas já conheciam o problema. Por isso, para alguns moradores da região, a entrada dos legisladores na discussão foi motivada pela apropriação do debate pelos deputados estaduais. 
 
A descoberta da classe política sobre o problema dos tanques em Paul irritou os moradores por conta da gravidade da situação. Os tanques ficam a poucos metros das casas e há até uma creche no local. 
 
 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/