Quinta, 25 Abril 2024

Cartas apócrifas e clima quente na eleição de João Neiva

A disputa eleitoral em João Neiva (norte do Estado) está bastante acirrada. Com 13.368 eleitores, o município tem dois nomes na disputa: o ex-prefeito Aluyzio Morellato (PP) e o petista Romero Figueiredo. Em meio à boataria e briga polarizada na majoritária estão os cerca de 90 candidatos a vereador para as 11 vagas na Câmara Municipal.



Em João Neiva, o termômetro eleitoral aponta uma vantagem do progressista no processo eleitoral. Morellato, que já foi prefeito por três mandatos, enfrenta o candidato do prefeito reeleito, Luiz Carlos Peruchi (PSB), que encerra seu segundo mandato. Além da disputa nas ruas, em um município que não tem programa eleitoral na TV, uma batalha paralela acontece nos bastidores.



Uma carta apócrifa começou a circular na cidade recentemente criticando a candidatura de Morellato. O candidato, que tem 70 anos, tem sido atacado por conta da idade e tentam colar nele o rótulo de atraso e retrocesso. Além disso, os críticos da candidatura do ex-prefeito o acusam de incoerência política.



A carta diz que o atual prefeito  Luiz Carlos Peruchi (PSB) está coligado na chapa de Morellato. Os autores desconhecidos da carta acusam o candidato de caminhar com Peruchi depois de tê-lo enfrentando nas eleições passadas e rivalizado com ele na disputa. “Agora os dois estão juntos, será que Aluyzio deixou de perseguidor para Peruchi, e será que Peruchi deixou de ser ladrão para Aluyzio?”, diz a carta.



O grupo de Aluyzio garante que Peruchi apoia Romero, que foi seu vice-prefeito. Mas Romero nega. Ele afirma que disputou contra o prefeito em 2008 e não conta com seu apoio na disputa deste ano. Os apoiadores de Morellato acusam os cabos eleitorais do petista de pedirem votos dentro da prefeitura e a utilização da máquina em favor do candidato da situação.



Os boatos disseminados por meio de panfletagem é uma realidade na maioria dos municípios do interior. Sem o espaço em rádio e TV para combater esse material, fica difícil rebater as acusações. No último fim de semana, o clima esquentou em Pinheiros, também no norte, onde os cabos eleitorais dos candidatos a prefeito se enfrentaram em vários pontos da cidade. A tendência é que com a proximidade da votação de 7 de outubro o clima fique ainda mais quente nesses municípios.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/