Quarta, 24 Abril 2024

Casagrande demostra que palanque no Estado não será só de Lula

reuniaocasagrande_simonetebet_divulgacao Divulgação
Divulgação

Na mesma semana em que anunciou a pré-candidatura à reeleição, isolando o PT de qualquer protagonismo na disputa deste ano no âmbito estadual, o governador Renato Casagrande (PSB) deu prosseguimento à política  das "alianças mais amplas que puder", ao receber no Palácio Anchieta, nessa sexta-feira (15), a senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata da chamada terceira via à Presidência da República.

Ela resiste às investidas de caciques de seu partido, que buscam a retirada de sua candidatura, que oscila nas pesquisas entre 2% a 4%. O ato, considerado mera cortesia, é apontado no mercado político como uma demonstração de que o palanque dos presidenciáveis no Espírito Santo terá muitos matizes, apesar de o governador ter declarado voto e apoio exclusivo ao ex-presidente Lula.

À mesa com Tebet, estavam lideranças sinalizadas para ocupar lugar de destaque no governo, caso Casagrande seja reeleito, de oposição ao PT. Entre eles, o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB), o provável escolhido de vice na chapa governista.

A senadora Rose de Freitas MDB), anfitriã da presidenciável no Espírito Santo, fazia-se acompanhar do ex-prefeito de Cariacica Geraldo Luzia, o Juninho (Cidadania), que deve compor na sua chapa como primeiro suplente, e ainda os presidentes do PSDB, Vandinho Leite, e do Cidadania, Fabrício Gandini, pré-candidatos à reeleição.

Nas redes, o govenador postou: "Recebi a visita da atuante senadora Simone Tebet. Conversamos sobre o cenário político nacional e seu projeto para o Brasil. Recebi sua declaração de apoio e reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo aqui no ES, o que muito nos honra".

A senadora desenvolve a pré-campanha fora da área de atuação de lideranças nacionais do seu partido, entre eles o líder da bancada no Senado, Eduardo Braga (AM), que nesta segunda-feira (18) se reunirá com Lula para ajustes da aliança em nove estados, onde a senadora ficará sem palanque.

Em reunião com Eduardo Braga, Lula acertou o apoio a sua candidatura ao governo do Amazonas, em uma aliança que incluiu ainda o senador Omar Aziz (PSD-AM), candidato à reeleição. Até agora, PT e MDB já acertaram alianças, além do Amazonas, no Pará, Piauí, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Bahia.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Seu Madruga em Segunda, 18 Julho 2022 19:44

Simone o que? A sei, aquela que falou que não deveria investigar governador que desviou recursos na CPI da pandemia, conhecida com CPI do circo. Rose de Freitas aproveita seus últimos dias como senadora.

Simone o que? A sei, aquela que falou que não deveria investigar governador que desviou recursos na CPI da pandemia, conhecida com CPI do circo. Rose de Freitas aproveita seus últimos dias como senadora.
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/