Sexta, 26 Abril 2024

Casagrande se mostra reticente sobre saída de ??ngelo Roncalli

Casagrande se mostra reticente sobre saída de ??ngelo Roncalli

No almoço com os deputados estaduais, nesta terça-feira (21), o governador Renato Casagrande ouviu também críticas sobre a repercussão do escândalo no Instituto de Assistência Socioeducativo do Estado (Iases). Transpirou do encontro a cobrança por um posicionamento do governador sobre o caso, já que até o momento, Casagrande tem evitado comentar o assunto.



Segundo fontes palacianas, o pedido de alguns deputados na sessão dessa segunda-feira (20) da Assembleia, para que o secretário de Justiça, Ângelo Roncalli, saia da pasta, também foi levado ao governador. Aliás, a permanência da cúpula da Segurança, oriunda do governo passado, foi questionada por alguns parlamentares.



Mas houve quem saiu descontente do encontro. O governador não teria demonstrado vontade em tomar qualquer medida para penalizar o secretário de Justiça. Mesmo diante da polêmica causada pelo caso, o governador teria ouvido as queixas, mas não apontou nenhuma atitude por enquanto. Casagrande estaria esperando o andamento das investigações para só então se posicionar.



Apesar de ter sido um encontro com todos os deputados, o assunto foi conversado a boca miúda. No almoço, em que o governador pediu apoio da Assembleia para garantir sua governabilidade, apenas três deputados não compareceram: José Carlos Elias (PTB), Dary Pagung (PRP) e Josias Da Vitória (PDT), que também tem o nome envolvido no escândalo do Iases.



Os deputados saíram do encontro com a impressão de que o governador não est
á interessado em se indispor com os nomes arrolados  no escândalo, para não entrar em atrito com seu antecessor, Paulo Hartung (PMDB), a quem o secretário de Justiça é ligado.  Roncalli ficou no governo Casagrande dentro da cota de aliados de Hartung que permaneceram no governo.



Há também outra leitura nos meios políticos, de que ao se afastar do caso, Casagrande abre campo para que os deputados façam o julgamento político do secretário, sem que ele precise entrar em rota de colisão com Hartung.







 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/