Segunda, 06 Mai 2024

Cenário eleitoral pressiona PT a lançar candidatura e PSDB a recuar

PT e PSDB vivem situações complicadas para acomodação na eleição deste ano no Estado. Ambos pressionados pela necessidade de criar condições para que seus presidenciáveis façam campanha no Espírito Santo, procuram o melhor caminho eleitoral, o que nos dois casos requer sacrifícios de seus filiados. 
 
O PT se vê diante da possibilidade de ter de erguer um palanque próprio para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Embora ainda alimente a expectativa de o ex-governador Paulo Hartung vir a puxar o palanque presidencial, compondo com o PT na disputa ao Senado, com o ex-prefeito de Vitória, João Coser como candidato. 
 
Os movimentos do ex-governador, porém, se afastam cada vez mais do PT. Por isso, o partido pode ter de ir sozinho para a eleição. O nome de Coser é o mais cotado para puxar o palanque. Mas há discussões internas tentando levar outras lideranças a assumir a candidatura. 
 
Mas dificilmente algum dos nomes cogitados assumirá a tarefa de puxar o palanque ao governo. O ex-prefeito de Cariacica Helder Salomão tem uma candidatura em ritmo adiantado a deputado federal. A deputada Iriny Lopes também tem seu planejamento para a disputa a reeleição à Câmara, assim como Perly Cipriano, que trabalha sua candidatura à Assembleia.
 
Já o PSDB vive uma situação contrária, porém, muito complicada também. O partido lançou a candidatura do ex-prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, mas como as negociações com o palanque do ex-governador Paulo Hartung avançam, o partido pode ter de desistir da candidatura própria. 
 
Balestrassi ainda tenta manter sua candidatura, mas no ninho tucano não vem encontrando apoio para sustentar seu palanque. O partido está divido entre fechar um acordo com Hartung ou Casagrande, alinhavado pelo presidenciável tucano Aécio Neves com o também candidato a presidente, pelo PSB, Eduardo Campos. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/