Sábado, 04 Mai 2024

Cenário pulverizado e reedição da eleição de 2012 na disputa à Câmara

Cenário pulverizado e reedição da eleição de  2012 na disputa à Câmara
A disputa eleitoral de Vitória no campo proporcional sempre foi muito dividida, já que boa parte dos candidatos transita na cidade dividindo o voto do eleitoral. Este ano, porém, a disputa terá um elemento a mais: a busca de espaço entre os dois grupos políticos que disputaram a eleição de 2012 e querem garantir a capitalização dos votos, mirando o embate eleitoral de 2016. 
 
Neste sentido, o foco da classe política deve ficar na disputa entre o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e o presidente da Câmara da Capital, vereador Fabrício Gandini (PPS), que devem reeditar a disputa de 2012. Neste sentido, a expectativa é de que o embate entre os dois seja duro. 
 
O ex-prefeito saiu derrotado do pleito e quer se credenciar para tentar retomar a prefeitura em 2016. Embora os meios políticos esperassem que Luiz Paulo disputasse a Assembleia para ficar mais próximo de seu reduto eleitoral, ele se decidiu pela Câmara, para aumentar o capital político. 
 
Do outro lado estará Gandini, que terá como principal cabo eleitoral o prefeito Luciano Rezende (PPS), que saiu vitorioso da disputa com Luiz Paulo em 2012 e que tentará a reeleição, provavelmente contra o mesmo grupo em 2016. 
 
Mas os votos de Vitória não serão divididos apenas entre os dois candidatos. Também buscam votos na Capital os deputados federais Lelo Coimbra (PMDB), Iriny Lopes (PT), Carlos Manato (SDD), Rose de Freitas (PMDB), além dos candidatos que estão fora da Câmara e também querem uma fatia do eleitorado da Capital. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/