Terça, 23 Abril 2024

Chapa de Gracimeri Gaviorno à prefeitura da Serra tem novo candidato a vice

gracimeri_lucas_serra_PSC Divulgação/PSC

A dois dias do final do prazo para registro de candidaturas da disputa deste ano no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pré-candidata à Prefeitura da Serra, Gracimeri Gaviorno (PSC), anunciou alteração na vaga de vice de sua chapa, que continua, porém, puro-sangue. O Professor Lucas Silveira substitui o pastor Evanilson Souza, que desistiu da disputa por motivos pessoais.

"Minha esposa enfrentou um problema de saúde, agora está na fase de recuperação e, neste momento, precisa muito de mim. Como sei que campanha política é muito desgastante, tive que colocar de lado o sonho de concorrer ao cargo de vice-prefeito da Serra com a Gracimeri", justificou o pastor.

O professor Lucas Silveira, como informa o PSC, tem 34 anos, é formado em Engenharia Química e coordenador do curso de Engenharia Química e de Petróleo da UCL, onde se formou por meio de uma bolsa de estudos de projeto social. "A minha principal bandeira é a educação", ressalta, acrescentando como outra prioridade a inclusão social, resultado de sua experiência pessoal, já que tem uma filha de quatro anos com autismo.

A chapa diz que o novo candidato tem semelhanças com o pastor Evanilson Souza, como integrar famílias tradicionais dos bairros onde moram, respectivamente, Laranjeiras e Feu Rosa, e a altura física, uma referência ao apelido dado ao pastor de "gigante", pelos seus 1,94 metros, contrastando com 1,51 de Gracimeri, enquanto o substituto tem 1,81 metros.

A chapa de Gracimeri e Evanilson havia sido aprovada pela executiva do PSC no último dia de convenções partidárias, na quarta-feira passada (16). A pré-candidata anunciou interesse em concorrer em fevereiro deste ano, marcando sua estreia em eleição. Ela é delegada e foi chefe da Polícia Civil do Estado entre os anos de 2015 e 2016.

O município tem ainda como candidatos na eleição de novembro deste ano o ex-prefeito e deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), os deputados estaduais Vandinho Leite (PSDB), Alexandre Xambinho (PL) e Bruno Lamas (PSB); o vereador Fábio Leite (Rede), apoiado pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede); e Luciana Malini (PP).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Brazilina em Terça, 06 Outubro 2020 11:09

Me add.quero fazer campanha pra senhora!

Me add.quero fazer campanha pra senhora!
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/