Sexta, 26 Abril 2024

​Quatro partidos saem da coligação de Enivaldo em Barra de São Francisco

enivaldo_dos_anjos_assessoria Divulgação/Assessoria

A coligação "Amamos Barra de São Francisco", que dá sustentação à candidatura do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) a prefeito do município, reduziu o número de integrantes de onze para sete partidos, com a saída do DEM, PMB, PRTB e Avante. Nessa segunda-feira (5) o assunto veio a público, movimentando o cenário político local. 

O motivo da saída, segundo a advogada Lislei Moreira Batista, que representa o presidente municipal do partido de Enivaldo, Elcimar de Souza Alves, é justificado devido aos partidos não terem enviado as suas respectivas Ata da Convenção, portanto, não comprovaram em tempo hábil estarem devidamente coligados. A assessoria do deputado, no entanto, nega e ressalta que a saída dos partidos alinhados foi uma iniciativa do próprio Enivaldo.

O nome do deputado estadual foi homologado pela convenção do PSD em 16 de setembro, tendo como candidato a vice Gustavo Lacerda, do Republicanos. A partir de agora, permanecem no bloco, além do PSD e legenda do vice, o PSB, do governador Renato Casagrande, o PSDB, PTB, Podemos e MDB. A mudança já esta oficializada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Enivaldo conta com o apoio do prefeito atual, Alencar Marim, eleito em 2016 pelo PT, com seu apoio, e que decidiu trocar de partido - Podemos - e não disputar a reeleição este ano.

No entanto, o grupo do presidente da Câmara de Vereadores, Juvenal Calixto Filho (Progressistas), também candidato a prefeito, afirma que está recebendo adesões e contando com movimentos de simpatizantes do ex-prefeito Edinho Pereira, creditando a saída da coligação de Enivaldo a decisões internas nos partidos coligados. Ele tem o apoio da Rede, PMN, PDT, PT e Cidadania.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/