Quarta, 15 Mai 2024

Clima de insatisfação toma conta do diretório municipal do PSDB

Clima de insatisfação toma conta do diretório municipal do PSDB

Neste sábado (16), o diretório do PSDB de Vitória elege seu novo presidente. Com o segundo mandato do vereador Luiz Emanuel Zouain à frente do partido, ele não pode mais se reeleger e apoia Aloísio Ramaldes para sua sucessão. O clima no diretório é de muita insatisfação, mas no evento que acontece de 9 às 13 horas, na Câmara de Vitória, será com chapa única.



O consenso foi conseguido com a entrada nas movimentações do presidente da estadual, deputado federal Cesar Colnago e do ex-prefeito da Capital Luiz Paulo Vellozo Lucas. Mas apesar do acordo prévio, muitos filiados vêm afirmando nos bastidores que a insatisfação é generalizada no  partido.



O mal-estar que já era grande com os resultados eleitorais dos timos anos do partido, aumentou com a adesão quase imediata do vereador à base do prefeito Luciano Rezende (PPS).  Como o PSDB enfrentou Luciano nas urnas, com a candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas, revertendo uma vitória que parecia certa em favor do tucano, a base do partido esperava que Luiz Emanuel fosse comandar o bloco da oposição na Câmara de Vitória.



A posição do vereador causou surpresa, porque na gestão de João Coser (PT) os vereadores Neuzinha Oliveira e Aloísio Varejão assinalaram o desejo de adesão à base do governo, mas foram impedidos pelo presidente da municipal.

 



Para alguns tucanos, o clima às vésperas da convenção segue tenso, mas como Aloísio Ramaldes não tem problemas de relacionamento dentro do diretório, sua eleição estaria garantida.



Em seu site na internet, o vereador defende seus dois mandatos à frente da municipal. “Durante dois mandatos consecutivos liderei o PSDB de Vitória em busca de uma identidade política que o colocasse no lugar de destaque de onde ele nunca deveria ter saído”, afirma o vereador.



Ele destaca também as conquistas eleitorais: “Ultrapassamos vários obstáculos administrativos e políticos, estivemos perto de recuperarmos o poder executivo na Capital capixaba e elegemos dois vereadores no pleito 2012, mantendo nossa bancada na Câmara Municipal”



O vereador defende ainda a candidatura de seu sucessor. “Entrego a liderança desse projeto que é de todos os tucanos de Vitória, nas experientes e confiáveis mãos de meu amigo Aloísio José Ramaldes”, destacou o tucano.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/