Quinta, 18 Abril 2024

Colatina: Iases não ficou de fora do debate

Colatina: Iases não ficou de fora do debate

Os candidatos na eleição deste ano em Colatina (noroeste do Estado), o prefeito Leonardo Deptulski (PT) e o deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), participaram nesta terça-feira (25) de um debate promovido pela Rede Gazeta. Apesar de o clima da disputa no município estar quente, com troca de acusações entre os cabos eleitorais, os dois candidatos preferiram não altera os ânimos.



Apesar de duro, o debate não foi pautado por trocas de denúncias e acusações, apenas pequenas farpas na condução dos assuntos que interessam à cidade. Os pontos frágeis de cada palanque, porém, não ficaram de fora da discussão.



O deputado Josias Da Vitória (PDT) foi questionado sobre o escândalo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases). O deputado se disse tranquilo com a questão, sobretudo, porque o Ministério Público Estadual (MPES) decidiu pelo não indiciamento do parlamentar no caso.



O próprio Da Vitória alfinetou o petista sobre um dos pontos bastante criticados da administração de Deptulski: o transporte público. O deputado prometeu implantar um Transcol colatinense para diminuir o preço da passagem. Já o prefeito afirmou que “para quem está de fora é fácil fazer promessas, mas que o serviço é muito caro”.



Da Vitória endureceu a crítica deixando implícito em seu discurso o monopólio que existe no município no setor, dizendo que “seu compromisso é com o povo de Colatina”. Os candidatos também discutiram educação, saúde e coleta de lixo.



Se o clima do debate não chegou a esquentar, no município o cenário é diferente. Cartas apócrifas, discussão de cabos eleitorais e alfinetadas nos programas de TV têm agitado a eleição polarizada do município. Por enquanto, o prefeito segue com vantagem, mas nessa reta final, Da Vitória, depois do não indiciamento por conta do caso do Iases, tem aumentado o tom das críticas ao prefeito.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/