Segunda, 29 Abril 2024

Com bastidores movimentados, vereadores derrubam quórum na Serra

Com bastidores movimentados, vereadores derrubam quórum na Serra
A sessão da Câmara da Serra nesta quarta-feira (2) voltou a esquentar por causa da tentativa de antecipação da eleição da Mesa Diretora. Com a ausência da maioria dos vereadores na sessão ordinária, o presidente da Casa, Guto Lorenzoni (PP) encerrou a sessão, mas não evitou o bate-boca com o colega Nacib Haddad (PDT). 
 
Um grupo de vereadores se recusou a entrar no plenário, porque Guto não colocou em votação o pedido de antecipação da eleição da Mesa. Nos bastidores, o clima é tenso, a movimentação dos vereadores seria uma reação de um grupo puxado por 12 vereadores, insatisfeitos com o desempenho do prefeito Audifax Barcelos (PSB). 
 
Como Guto foi eleito com o apoio do prefeito, ele é quem recebe o reflexo dessa discussão. Quando Guto deu a sessão por encerrada, estavam presentes no Plenário da Câmara os vereadores Luiz Carlos Moreira (PMDB), Ricardo Ferreira (PRB), Nacib, Bruno Lamas (PSB), Gideão Svenson (PR) e Miguel (PTC).
 
Antes do encerramento, o vereador Nacib pediu a palavra e disparou contra o prefeito. Ele afirmou que o encerramento da sessão foi uma manobra do presidente para evitar seu pronunciamento, já que o pedido de verificação de quórum havia sido feito antes do discurso do vereador Gideão, mas o presidente só fez a recomposição após o pronunciamento do republicano. 
 
Lorenzoni rebateu o colega de plenário, afirmando que a manobra havia sido feita pelos vereadores que querem a antecipação do pleito para afrontar “não só o Legislativo, mas também o Executivo”, afirmou. Ele destacou também que não há motivo para a discussão nesse momento, já que mesmo que a eleição seja antecipada de setembro para abril, a posse só será em janeiro de 2015. O vereador afirmou ainda que esse comportamento traz prejuízos para a Câmara e para o trabalho administrativo na prefeitura. 
 
Já o vereador Nacib, rebateu a afirmação do presidente da Casa, dizendo que os colegas estavam fazendo a manobra em função da influência do Executivo na eleição da Mesa Diretora e que os vereadores vêm sofrendo pressão para desistirem do projeto. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/