Domingo, 05 Mai 2024

Com PSDB em crise, Balestrassi é recebido como estrela no ninho tucano

Com PSDB em crise, Balestrassi é recebido como estrela no ninho tucano

Imerso em uma crise sem precedentes, que começou com os seguidos reveses nas urnas - incluindo o mais recente, a derrota de Luiz Paulo Vellozo Lucas nas últimas eleições para prefeito de Vitória - e que atingiu seu ápice com a crise protagonizada pelo vereador Luiz Emanuel Zouain, que disputava o controle do diretório da Capital, o PSDB foi para a convenção deste sábado (20) bem mais aliviado.

 
A boa notícia foi o anúncio de Guerino Balestrassi como o mais novo integrante do ninho tucano. O presidente do Bandes não poderia aparecer em melhor hora. Como dizem, chegou para "salvar a lavoura". Veja a frase eufórica que o presidente regional da sigla postou nas redes sociais para anunciar o mais novo tucano: "Seja bem-vindo ao ninho tucano, meu amigo Guerino Balestrassi!"
 
A alegria de Colnago se explica pelo fato de o partido matar dois coelhos de uma só vez: o primeiro, afasta a crise, pois o partido, após expor nas últimas semanas a roupa suja da lavanderia tucana no noticiário, finalmente tem uma notícia positiva para divulgar; o segundo, porque dá força à tese de que o mais novo membro tucano pode recolocar o PSDB no tabuleiro eleitoral de 2014. 
 
Pelo menos essa é aposta das outras três principais estrelas do partido: Luiz Paulo, Max Filho e o próprio Colnago. 
 
A prova de que Balestrassi é um reforço de peso para o partido, foi dada pelos caciques tucanos ao anunciá-lo como segundo vice-presidente estadual da legenda. As lideranças apostam que Balestrassi, que tem perfil municipalista, tenha capacidade para unificar o partido, hoje fragmentado.  
 
Escapuliu da Rede
 
Apontado como o principal articulador da Rede de Sustentabilidade no Espírito Santo, a ausência de Guerino Balestrassi na agenda da ex-senadora Marina Silva, que esteve nessa sexta-feira (19) no Estado, já era um sinal claro de que o presidente do bandes já havia arrumado um buraco na malha da rede para escapulir. 
 
Na quinta-feira (18), Século Diário adiantara que a aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 4470/12, que tira o tempo de TV e o fundo partidário das novas agremiações, afastava Balestrassi da Rede e deixava o ex-prefeito de Colatina mais próximo do ninho tucano. 
 
Dito e feito. Juntou a fome com a vontade de comer. O PSDB estava atrás de um nome forte que pudesse reintegrar o partido Estado adentro e Balestrassi procurava uma sigla que pudesse acolher seu projeto político. No PSDB, ele poderá ser lançado candidato à Câmara ou até mesmo ao Senado. Vai depender de como o partido encaminhará suas alianças no Estado a partir das movimentações de Brasília. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/