sábado, agosto 9, 2025
21.9 C
Vitória
sábado, agosto 9, 2025
sábado, agosto 9, 2025

Leia Também:

Comissão da BR 101 define agenda de reuniões nos municipais

A Comissão de Fiscalização da Concessionária Eco 101 – BR 101 da Câmara dos Deputados, coordenada pelo deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), se reuniu nesta quinta-feira (18) para a definição do calendário de reuniões públicas municipais para o primeiro semestre de 2016.
 
Os membros da Comissão, deputados federais Lelo Coimbra (PMDB), Helder Salomão (PT), Jorge Silva (PROS), Evair de Melo (PV) e Paulo Foletto (PSB) aprovaram os requerimentos dos próximos encontros, até o mês de maio. 
 

“A nossa perspectiva é de que a comissão possa ajudar a reduzir os impasses que uma obra grandiosa como esta acaba gerando, com uma maior transparência nas ações da concessionária, dirimindo dúvidas da população e trabalhando coletivamente, com a participação dos diversos atores envolvidos”, destacou Marcus Vicente.
 
Os membros da comissão entendem que as audiências públicas podem assimilar melhor os anseios da população capixaba sobre as intervenções prioritárias que devem ser efetuadas na rodovia. 
 
Agenda
 
A primeira cidade a receber a Comissão será Viana. A reunião acontece no dia 29 de fevereiro, às 17h30, no Teatro Municipal, sob a coordenação do deputado Evair de Melo. No dia 07 de março, São Mateus debaterá a BR 101, às 9h, com a coordenação do deputado Jorge Silva. 
 
No dia 11 de Abril, o deputado Marcus Vicente coordena a reunião pública em Fundão, às 9h e o deputado Evair volta a coordenar o encontro no dia 25 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim, também às 9h.
 
Em 09 de maio, às 9h, no município de Ibiraçu, o deputado Marcus Vicente organiza mais um encontro, enquanto o deputado Evair promove outra rodada de conversas em Rio Novo do Sul, dia 23 de maio, às 9h.
 
No próximo dia 23 de fevereiro, terça-feira, em Brasília, na Câmara dos Deputados, a Comissão realiza audiência pública, às 14h30, no Plenário 15 do Anexo II, com Thomaz Miazaki de Toledo, diretor de Licenciamento Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – Ibama. Ele explicará o processo de licenciamento de obras para a duplicação da BR 101 no Espírito Santo.

Mais Lidas