Sexta, 17 Mai 2024

Contadores sabatinados destacam necessidade de prevenção no TCE

Contadores sabatinados destacam necessidade de prevenção no TCE
A Comissão de Finanças da Assembleia sabatinou na manhã desta terça-feira (1) mais dois candidatos a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Os contadores João Alfredo de Souza Ramos e Walcir Gonçalves da Silva foram ouvidos no quinto dia de sabatinas. Restam nove candidatos a serem arguidos.
 
Os dois candidatos destacaram a importância do trabalho de prevenção do Tribunal de Contas, instruindo os agentes públicos para evitar problemas nas contas apresentadas ao colegiado. 
 
Outros candidatos que seriam ouvidos nesta terça-feira não compareceram à sessão. A auditora do TCE-ES Márcia Jaccoud Freitas solicitou dispensa das sabatinas de terça e quarta-feira (2) e teve o pedido aprovado. A advogada Tânia Maria Pires e Pinho, outra postulante à vaga, havia informado à comissão que estaria viajando. Já o deputado estadual Sérgio Manoel Nader Borges (PMDB) está de licença médica.
 
A sabatina segue nesta quarta-feira (2), a partir das 13 horas. Para a próxima reunião foram convocados o jornalista e economista Walter Conde Filho; o auditor da Receita Estadual Adaiso Fernandes Almeida, e o contador Jeferson Luis Alves. 
 
Dos 21 candidatos ao cargo de conselheiro do TCE-ES, 17 são da sociedade civil e quatro são deputados estaduais. A comissão já sabatinou  Claudio Vereza (PT) e Dary Pagung (PRP). Ainda serão arguidos os peemedebistas Paulo Roberto e Sérgio Borges . 
 
Eles concorrem à vaga do conselheiro Marcos Madureira, aberta em maio com a sua aposentadoria compulsória por idade. Dessa vez, a vaga é de indicação da Assembleia, mas a Mesa Diretora decidiu que os cidadãos poderiam candidatar-se à vaga.
 
*Com informações do site da Assembleia

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/