domingo, dezembro 7, 2025
25.9 C
Vitória
domingo, dezembro 7, 2025
domingo, dezembro 7, 2025

Leia Também:

Contraste nos programas eleitorais em Vila Velha é visível

Os programas eleitorais da disputa em Vila Velha não estariam atraindo a atenção do eleitor  à campanha. Além do desinteresse natural do eleitor que está saturado com a classe política, a qualidade dos programas também vem deixando a desejar. Talvez sintoma da falta de dinheiro que afeta a maioria dos candidatos. Diferentemente de Vitória, onde há um certo equilíbrio no material apresentado pelos candidatos, em Vila Velha, a diferença é gritante.

Entre os candidatos que polarizam a disputa, Max Filho (PSDB) e Neucimar Fraga (PSD), os programas tentam mostrar as realizações de suas gestões. Enquanto Neucimar faz as listas de obras realizadas e as que ainda precisam ser feitas, Max Filho mostra uma imagem mais atenciosa à população.

A ideia seria a de contrapor a imagem sisuda do prefeito Rodney Miranda (DEM). Mas o demista também tenta quebrar essa imagem com um programa que coloca o prefeito no meio do povo, fazendo corpo a corpo e participando de eventos.

O deputado estadual Rafael Favatto (PEN) tem até um tempo razoável e um discurso propositivo em seu programa, mas a falta de recursos é visível na produção do filme. O ex-prefeito Vasco Alves (PPL) também usou o tempo para criticar a gestão atual e a relembrar as realizações de sua administração, mas o material também não segue o mesmo padrão dos programas de seus adversários, ou seja, baixa.

Liu Katrine (PSOL) tem muito pouco tempo, que é utilizado para falar o nome dela, o partido  e pedir votos. Já o candidato Alan Claudio (PRTB) não teve programa veiculado nesta terça-feira (6).

Mais Lidas