A reunião da Comissão Especial do Ministério Público Estadual (MPES), na tarde desta quarta-feira (14), foi desprestigiada. Os deputados haviam convidado um promotor e duas servidoras do órgão ministerial para prestarem depoimentos. Nenhum dos três convidados, porém, compareceu à reunião, que foi a primeira da Comissão Especial.
Os deputados ouviriam nesta quarta-feira (14) o promotor de Justiça Saint’clair Luiz do Nascimento Júnior, a secretária da 18ª Promotoria Cível da Comarca de Vitória, Silvia Letícia Leocadio, e a estagiária da mesma promotoria, Lidiane Mara Salvador. Além de não comparecer, os convidados não enviaram justificativa para as ausências.
Em função das ausências, o presidente da Comissão, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), fez uma nova convocação dos membros do MPES para reunião do próximo dia 11 de novembro. Ele ainda solicitou à assessoria uma forma de evitar uma nova ausência dos convidados.
O promotor de Justiça Saint’Clair Nascimento foi convidado pela Comissão do Ministério Público para informar sobre representação feita por ele contra a Procuradoria Geral de Justiça. Já a secretária e a estagiária da 18ª Promotoria Cível da Comarca de Vitória devem explicar sobre ligações feitas a servidores da Assembleia Legislativa.
Segundo o deputado Enivaldo dos Anjos, os contatos estariam sendo realizados de maneira irregular. “Estão ligando para servidores sem informar qual inquérito e sem mandado de intimação devidamente assinado”, contestou.