Sexta, 29 Março 2024

​CPI vai apurar atraso de 29 anos no aluguel de área pública na Serra

camara_Serra_fachada_camara Divulgação

Uma Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) na Câmara da Serra, apresentada nessa segunda-feira (3), vaie apurar atraso no pagamento dos aluguéis da área pública utilizada há 29 anos pelo Terminal Intermodal da Serra (TIMS), com 2,4 milhões de metros quadrados. O contrato de concessão foi formalizado em 1992 pela Prefeitura da Serra com a empresa Andrade Gutierrez Terminais Intermodais, que administra o empreendimento.

O aluguel mensal, em valores atualizados, seria de R$ 500 mil, totalizando cerca de R$ 20 milhões que deixaram de ser pagos pelo uso de uma área pública das mais valorizadas no município. A Andrade Gutierrez explora o terreno por meio de aluguéis de áreas menores e galpões onde funcionam diversos empreendimentos, em regime de condomínio sob sua administração.

O Tims começou a funcionar em 1996, na gestão de Sérgio Vidigal (PDT), atual prefeito do município, destacando-se como o maior e mais completo terminal multimodal do Espírito Santo, integrando rodovias, ferrovias, portos e aeroporto. Com áreas específicas nos setores comercial e industrial, o porto seco, como é chamado, abriga atualmente empresas de armazenamento de cargas geral, transportadoras, prestadores de serviços e empresas comerciais.

Assinam o pedido de CPI os vereadores Fred (PSDB), Paulinho do Churrasquinho (PDT), Rodrigo Caçulo (Republicanos), Professor Alex Bulhoes (PMN), Cleber Serrinha (PDT), Ericson Duarte (Rede), Igor Elson (Podemos), Professor Artur Costa (Solidariedade), Pablo Muribeca (Patri), Adriano Galinhão (PSB), Anderson Muniz (Podemos), Elcimara Rangel (PP) e Jefinho do Balneário (PL).

Questionado via e-mail, por recomendação da secretária da diretoria, o terminal Tims não deu retorno, até o fechamento desta matéria.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/