quinta-feira, abril 9, 2026
24.3 C
Vitória
quinta-feira, abril 9, 2026
quinta-feira, abril 9, 2026

Leia Também:

CPI da Sonegação convoca diretor da Vivo e Atlântica Petróleo

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação de Tributos aprovaram a convocação de diretores da empresa de telefonia Vivo e do diretor da Atlântica Petróleo, José Francisco Calezani.
 
O presidente do colegiado, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), justificou a convocação da Vivo, alegando que a empresa tem um débito de impostos de quase R$ 500 milhões com o Estado. Segundo Enivaldo, a Atlântica Petróleo também tem um débito de impostos, porém o valor não foi revelado.
 
As oitivas estão marcadas para o dia 22 de dezembro. No mesmo dia o relator da Comissão, deputado Cacau Lorenzoni (PP), vai apresentar um pré-relatório dos trabalhos desenvolvidos e dos resultados já alcançados pelo colegiado. 
 
O prazo previsto inicialmente para o término dos trabalhos do grupo era de 90 dias, conforme prevê o Regimento Interno da Casa. Os parlamentares, porém, solicitaram a prorrogação por 180 dias do funcionamento da Comissão. Os trabalhos prosseguem até maio de 2016.
 
O grupo é formado por cinco parlamentares como membros efetivos: Enivaldo dos Anjos (PSD), Pastor Marcos Mansur (PSDB), Cacau Lorenzoni (PP), Guerino Zanon (PMDB) e Padre Honório (PT).

Mais Lidas