A Câmara de Alegre abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possíveis irregularidades nas compras de peças de veículos e material de construção. O detalhe é que dos cinco vereadores que assinaram a criação da CPI, nenhum deles foi indicado para participar da comissão.
Os proponentes do colegiado foram os vereadores Theo Alves da Rocha, Marcos Rubim, Claudio da Silva Paschoa, Romário Brasil Magalhães e Marcus Antônio Gonçalves de Souza. Os vereadores que tonaram assento na comissão são todos da base do prefeito.
Os vereadores propuseram a comissão diante de supostas irregularidades na gestão municipal. “O que nos estranha com relação à aquisição de material de construção é que temos visto diversas obras sendo executadas sem nenhuma licitação para aquisição de material”, disse o vereador Theo, no dia da sessão em que foi criada a CPI, segundo as atas da Câmara.
Os proponentes da CPI queriam saber de que forma esses materiais estão sendo adquiridos. Com a instalação da comissão será possível requerer documentos, ouvir pessoas que possam estar envolvidas nas aquisições e ao final emitir relatório informando sobre existência ou não de irregularidades.

