Sexta, 17 Mai 2024

Crises nas prefeituras favorecem adversários de prefeitos em 2014

Uma preocupação de quem vai disputar a reeleição no próximo ano, sobretudo, de quem ocupa mandato parlamentar, é a entrada dos quadros que saíram derrotados das eleições municipais no ano passado.  Muitos nomes estão se preparando para a disputa proporcional em vários municípios do Estado. 
 
Com o baixo desempenho dos parlamentares nesta legislatura, o movimento de ruas em busca de novas formas de política e a dificuldade de acomodação nos palanques do próximo ano, aumenta o risco de que os mandatários atuais não tenham sucesso na disputa. 
 
Além desses fatores negativos para os mandatários, há situações positivas para os nomes que podem entrar na disputa, sobretudo, os candidatos a prefeito, derrotados na eleição passada e os prefeitos que concluíram o segundo mandato em 2012. 
 
Com a crise enfrentada pelos prefeitos que tomaram posse em janeiro deste ano, os candidatos derrotados em 2012 tendem a se fortalecer nessas bases. Por isso, a entrada desses quadros na eleição é uma grande ameaça para os deputados estaduais e federais. 
 
Daí a pressão dos parlamentares para que o governador Renato Casagrande inclua os deputados de sua base em suas viagens ao interior do Estado, no sentido de ganhar visibilidade e aumentar o capital eleitoral para 2014. Um dos casos mais emblemáticos é o do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), que é cotado para ser um dos mais bem votados do ano que vem. 
 
A dúvida no município é se ele dispute a eleição estadual ou federal. Em qualquer uma das situações ajuda a deixar ainda mais pesada a coligação PMDB e PT. Com a gestão atrapalhada de Nozinho Correia (PDT) no município, a vida de Zanon fica facilitada, já que ele foi derrotado na disputa pela reeleição no ano passado e pode ser beneficiado no pleito de 2014. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/