Quarta, 15 Mai 2024

Críticas do presidente da Câmara à Assembleia podem prejudicar prefeito de Vitória

Críticas do presidente da Câmara à Assembleia podem prejudicar prefeito de Vitória

A partir de um discurso duro na Câmara de Vitória por conta da insegurança em sua base eleitoral, a região de Jardim Camburi, bairro mais populoso da Capital, o vereador Fabrício Gandini (PPS) comprou uma briga com a Assembleia, que começa a preocupar nos meios políticos.



Em um discurso inflamado na última quinta-feira (7), o presidente da Câmara disparou contra o governo do Estado e a Assembleia, dizendo que há uma indiferença do governo em relação à violência e também disparou contra os deputados estaduais. "Temos uma Assembleia muda, calada diante dos nossos irmãos caídos no chão. Deputados, onde vocês estão? Estão discutindo tíquete!", provocou.



As declarações do vereador causaram reação imediata na Casa e envolveram até o nome do prefeito Luciano Rezende (PPS), tido como o padrinho político de Gandini, já que o vereador entrou na Câmara com a ida de Luciano para a Assembleia Legislativa. A eleição do ano passado, trouxe uma votação que colocou Gandini em uma posição de destaque. Mas as movimentações na majoritária foram fundamentais para que Gandini conseguisse os mais de 8 mil votos em outubro.



Essas movimentações é que estariam trazendo problemas para as articulações do PPS de Vitória, já que ao disparar contra a Assembleia o vereador atinge a base do governador Renato Casagrande - figura fundamental nos bastidores para a eleição de Luciano Rezende.



Foi uma movimentação do governador que levou para o palanque de Luciano Rezende o PP, que estava praticamente fechado com Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), e o PR, que fortaleceu a candidatura de Luciano.



Para os deputados estaduais, o discurso de Gandini é eleitoreiro, voltado para a disputa de 2014, com o viés mais explorado pelos candidatos em potencial para o próximo ano: a segurança pública. Por isso, para alguns observadores a posição de Gandini é desagregadora e pode dificultar a movimentação do próprio prefeito nas articulações do próximo ano.



Como Gandini é um reflexo político de Luciano Rezende, o posicionamento do vereador acaba por atingir a imagem do prefeito dentro do jogo de 2014. Embora não dispute, como prefeito da Capital, Luciano pode ter um papel importante nas movimentações da eleição estadual. Por isso, qualquer clima de tensão criado com a classe política pode prejudicar suas ações à frente da administração da Capital.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 16 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/