Quarta, 08 Mai 2024

De olho em 2014, PSDB mantém distância segura do governo

O deputado federal César Colnago, presidente regional do PSDB, divulgou na tarde desta terça-feira (26) uma nota da Executiva do partido sobre seu posicionamento no governo Renato Casagrande.



Os tucanos, que desde a posse de Renato Casagrande vem mantendo uma posição harmoniosa com o governo do Estado, não veem neste momento necessidade de ocupar cargo no primeiro escalão do governo socialista. A declaração do presidente do partido mostra que os tucanos vão atuar com calma na expectativa do ano eleitoral.



Ainda na nota, Colnago afirma que a Executiva avaliou que pode contribuir com técnicos que já atuam na administração e com a ação de Colnago em Brasília e do deputado estadual Marcus Mansur na Assembleia Legislativa.



Embora tenha disputado o governo com Casagrande, o partido não adotou uma postura de oposição ao governador e vem mantendo diálogo em assuntos de interesse do Estado. Recentemente, a vinda de Luiz Paulo Vellozo Lucas para um cargo estratégico no Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) deu a entender que o partido havia aderido de vez à base de Casagrande.



Nacionalmente, porém, o PSDB começa a articular uma candidatura de oposição ao governo Dilma, capitaneada pelo senador Aécio Neves (MG). O PSB de Casagrande também aventa a possibilidade de lançar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à presidência. Apesar da forte tendência de manutenção do amplo arco de aliança de Casagrande na disputa à reeleição, o PSDB pode condicionar o partido no Estado a erguer um palanque para o presidenciável tucano.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 09 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/