Segunda, 06 Mai 2024

Deputado defende programa para o PT antes de discutir eleição 2014

Deputado defende programa para o PT antes de discutir eleição 2014

O deputado estadual Rodrigo Coelho (PT) defende, em entrevista a Século Diário que vai ao ar neste sábado (18), a discussão de um programa que oriente o caminho que o partido deve seguir em 2014. A discussão, segundo o deputado, deve ser levada para o restante do partido e para a sociedade.



O deputado acredita que a realização do Processo de Eleição Direta (PED), que acontece em novembro deste ano, é uma oportunidade para que o partido encontre o que une as diferentes correntes em uma construção coletiva de um projeto do PT para o Espírito Santo.



Integrante da corrente petista Alternativa Socialista (AS), a mesma do ex-prefeito de Vitória João Coser, Coelho entende que o momento não é de lançar nomes, seja do PT ou de outros partidos para a disputa do próximo ano.



Coser ganhou destaque no início da semana na imprensa como o interlocutor de um encontro da tendência no sábado passado, e declarando a possibilidade de o partido disputar a vice, o senado ou mesmo o governo. Mas Rodrigo Coelho afirmou que colocação de nomes para a disputa do próximo ano não foi discutida na reunião.



O deputado fala ainda na entrevista também sobre as movimentações proporcionais do partido e da situação do PT dentro do sistema de unanimidade política que envolve também o PMDB e PSB, que no cenário nacional podem disputar separadamente a eleição presidencial.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/