Sábado, 27 Abril 2024

Deputados agora disparam contra secretário de Saúde

Deputados agora disparam contra secretário de Saúde

As reações vindas do plenário da Assembleia Legislativa sobre o desempenho da área da saúde, que foi apontado como um dos pontos fracos do governo Renato Casagrande, mostram que o governador ainda não aparou algumas arestas com o legislativo.



Os ruídos entre os dois poderes se estendem desde a posse de Casagrande. Mas os deputados mantiveram nos dois anos de governo um nível de cumplicidade que garantiu a governabilidade até aqui. O grande problema está na contrapartida do Executivo, que os deputados entendem estar muito aquém das expectativas.



O foco dos parlamentares na posição da área da saúde, para os meios políticos, vem embalada pela queda do ex-secretário de Segurança Henrique Herkenhoff. Isso porque, houve um movimento na Assembleia contrário ao secretário.  Essas críticas, na verdade, servem para expor a insatisfação do plenário com a falta de espaço político que sempre foi negociada entre os dois poderes.



Mas segundo interlocutores palacianos, a pressão do legislativo não foi determinante para a queda do titular da Segurança. Por isso, o apelo dos deputados não deve abalar a permanência de Tadeu Marino na Secretaria de Saúde.



Os aliados do governo entendem que o momento de disparar críticas ao secretário também não seja o mais apropriado. O governo acabou de inaugurar um hospital público, abrindo mais de 200 leitos, o que pode gerar um impacto positivo na população.



Do ponto de vista político, Marino é respeitado por sua ligação com o setor público e enfrenta pressões da iniciativa privada, que busca espaço para capitalizar com o caos da saúde por meio de contratos com o governo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/