Sexta, 19 Abril 2024

Deputados cobram encontro com Casagrande sobre 11.98%

A presidente da Comissão Especial (CE) para tratar do pagamento do retroativo dos 11,98% aos servidores da Assembleia, deputada Luzia Toledo (PMDB), reclamou na sessão desta quarta-feira (12) do fato de a comissão ainda não ter sido recebida pelo governador Renato Casagrande para tratar do assunto.



O relator da Comissão, José Esmeraldo (PR), também usou a tribuna da Assembleia para reclamar da falta de atendimento do Executivo ao pleito dos deputados. O encontro com o governador foi a primeira deliberação da comissão, instalada no mês passado para buscar alternativas para quitar a dívida e dialogar com o governo, que insiste em transformar a dívida em um precatório.



A CE dos 11,98% , tem como presidente a deputada Luzia Toledo (PMDB),  vice-presidente Cláudio Vereza (PT), a relatoria ficou a cargo de José Esmeraldo (PR), e os demais membros são os deputados Aparecida Denadai (PDT), Atayde Armani (DEM) e Dary Pagung PR).



Além do governador, na pauta da Comissão estão encontros com o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado. A ideia é que seja assinado um Termo de Conduta entre essas instituições, para que a reivindicação dos servidores da Assembleia seja atendida.



Entre os servidores, a sensação em relação ao impasse é de que a questão administrativa se transformou em uma peleja política por conta das incompatibilidades recentes entre o governador e o presidente da Mesa Diretora, Theodorico Ferraço (DEM), um dos maiores defensores do pagamento da dívida.



Para alguns deles, a questão do pagamento transformou os servidores em moeda de troca entre os poderes. A dívida chega ao montante de R$ 120 milhões, cerca de R$ 20 milhões a menos do orçamento total da Casa em 2012. Apesar do alto valor, os servidores estão dispostos a negociar o pagamento. Além disso, os demais poderes já foram beneficiados com a reposição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/