Quinta, 25 Abril 2024

Deputados criticam nova divisão dos royalties e acreditam em veto

A aprovação do projeto de lei de redistribuição dos royalties do petróleo que pode retirar do Espírito Santo cerca de R$ 1 bilhão por ano tomou conta das discussões na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (7). Os deputados estaduais se revezaram na tribuna da Casa para criticar a aprovação da matéria na Câmara dos Deputados.



O deputado Josias Da Vitória (PDT) foi quem inaugurou o debate, afirmando que os capixabas estão de luto pelo que chamou de decretação da falência do Espírito Santo, já que o projeto do senador Vital do Rego (PMDB/PB) foi aprovado na íntegra, sem emendas. O deputado quer enviar um documento à presidente Dilma Rousseff pedindo o veto da matéria e espera contar com a assinatura dos demais colegas.



Repugnância foi a palavra usada pelo deputado José Esmeraldo (PR) para designar o sentimento com a aprovação da matéria. O deputado petista Cláudio Vereza também criticou a ação, afirmando que o projeto de Vital do Rego é um desastre para o Estado. Para Vereza, a postura da Câmara dos Deputados causa um rompimento do pacto federativo. Ele acredita que a presidente Dilma irá vetar a lei.



O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), culpou os demais estados que não organizaram suas finanças pela ação, que segundo ele, vai deixar o Espírito Santo mais pobre. Ferraço também acredita no veto, embora considere a possibilidade de a Câmara derrubar o veto presidencial.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/