Segunda, 29 Abril 2024

Republicanos: 'desconvite' a Neto Barros partiu da ala mais conservadora

NETO_REDES Redes Sociais

"A pressão maior veio de membros da Polícia Militar e de pastores evangélicos mesmo, além do prefeito Lastênio Cardoso [Solidariedade], que correu atrás de apoios para Erick [Musso] 'desconvidar' o Neto". O comentário corre no meio político desde esse final de semana, horas depois de o ex-prefeito de Baixo Guandu Neto Barros, ex-liderança do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Estado, ser "desconvidado" para se filiar ao partido Republicanos.

O convite ao ex-prefeito foi anunciado na última sexta-feira (23), por meio de comunicado à imprensa, desfeito horas depois, no sábado (24). Neto Barros, que é subsecretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, busca legenda partidária para concorrer à Prefeitura de Baixo Guandu neste ano, encontrando espaço com o presidente do partido no Espírito Santo, Erick Musso, e o deputado estadual Hudson Leal, membro da diretoria.

Procurado por Século Diário, Erick Musso preferiu não retornar ao contato, em um comportamento oposto à época em que o convite foi anunciado: "Sua candidatura [de Neto Barros] traz a promessa de renovação e compromisso com o desenvolvimento de Baixo Guandu. Em recentes entrevistas, Neto afirmou que pretende construir uma plataforma sólida, baseada em propostas inovadoras e diálogo com lideranças regionais", exaltou.

Já o deputado Hudson Leal, respondeu, via WhatsApp: "Vê com Erick, por gentileza". O parlamentar participou das articulações para a filiação de Neto Barros ao Republicanos desde o início, em novembro de 2023, em um café da manhã entre os três para selar a aliança.

O ex-prefeito disse, no encontro, que estava "reunindo uma frente ampla em Baixo Guandu para retomar a credibilidade do poder público e recolocar o município no caminho do desenvolvimento". E acrescentou: "Hoje, tive a honra de tomar café com os amigos Erick Musso, presidente estadual do Republicanos, e o deputado estadual Dr. Hudson Leal. Coisa boa é falar sobre o futuro e aprender um pouco mais sobre o significado da palavra amplitude". Nesta segunda-feira (26), silenciou.

Pessoas do meio político ouvidas por Século Diário nesta segunda-feira, que preferem o anonimato, afirmam que "foi pressão da ala mais conservadora do partido, que começou no próprio município, instigada por integrantes da legenda", braço político do empresário da fé Edir Macedo, que concentra grupos de direita e de extrema direita bolsonarista.

Neto Barros foi filiado ao PCdoB durante 10 anos, deixado o partido em dezembro de 2023. Ele vem de uma derrota para deputado estadual em 2022 e de um revés por não ter conseguido eleger seu candidato a prefeito no município, em 2020, na votação que deu a vitória ao atual prefeito, Lastênio Cardoso (Solidariedade), pré-candidato à reeleição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/