Segunda, 29 Abril 2024

Direita faz ato para lançar Muribeca pré-candidato a prefeito da Serra

pablomuribeca_lucasscosta_ales Lucas S.Costa/Ales

Partidos políticos do campo da direita e da extrema-direita se reunirão nesta sexta-feira (11) em evento para demarcar espaço e lançar a pré-candidatura do deputado estadual Pablo Muribeca (Patri) à Prefeitura da Serra. Oficialmente anunciado para marcar a posse das novas diretorias do Republicanos e Partido Social Democrático (PSD), Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Democracia Cristã (DC) no município, o encontro representa, na realidade, a consolidação do nome de Muribeca nas movimentações à sucessão de Sergio Vidigal (PDT).

A ausência do Patriota, atual legenda de Muribeca, no convite do evento, que será realizado a partir das 19 horas, na Escola Integral, é justificada pela fusão do partido com o PTB, estando ainda indefinido o nome que comandará a executiva estadual: Tenente Assis (PTB) ou o ex-deputado estadual Rafael Favatto (Patri). Os dois foram derrotados na disputa para deputado federal nas eleições de 2022.

No mercado político, Favatto aparece como favorito, com o reforço do presidente estadual do Republicanos, ex-deputado estadual Erick Musso, que lidera a articulação em torno de Muribeca. Os dois são aliados desde as três gestões de Musso na presidência da Assembleia e nas últimas campanhas eleitorais, a primeira como tentativa de candidato ao governo e depois o Senado, as duas sem êxito. Já Assis era ligado à candidatura do ex-deputado federal Carlos Manato, de outra ala bolsonarista.

As comissões executivas dos partidos que organizam o evento na Serra são comandadas por Flavio Serri, PSD, Charles Nunes, Republicanos, Márcio Barros, DC, e Eraldo Silva, PMB. São os principais articuladores da movimentação, que já conta com os vereadores Alex Bulhões (PMN), Anderson Muniz (PRP), Professor Artur (Solidariedade) e Darcy Júnior (Patri).

Com o lançamento oficial da pré-candidatura de Pablo Muribeca, que deverá ocorrer até setembro, a ala bolsonarista na Serra poderá ter cinco nomes na disputa: o ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido), o vereador Igor Elson (PL), o vice-prefeito Thiago Carreiro (União), e o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB). 

No campo da esquerda, o jornalista Ronaldo Cassundé (PT) já se lançou pré-candidato, mas ainda enfrenta uma disputa interna no partido. Ele é do grupo do deputado estadual João Coser.  

Pablo Muribeca é formado em Educação Física, foi professor em escolas municipais da Serra e iniciou a carreira política como vereador em 2020. No ano passado, foi eleito para o seu primeiro mandato de deputado estadual, com 24,5 mil votos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/