Sábado, 18 Mai 2024

Diretor financeiro da Assembleia preso na Derrama pede exoneração

Um dos atos da Mesa Diretora da Assembleia que chama a atenção no Diário do Poder Legislativo desta segunda-feira (21) é a exoneração do diretor financeiro da Casa, Eder Botelho da Fonseca, presa na Operação Derrama. O pedido teria partido do próprio Botelho é acolhido rapidamente pela direção da Casa . O pedido chegou e o ato foi assinado também nesta segunda.



Botelho foi preso na nova etapa da Operação Derrama, que promoveu novas prisões no último sábado (20). Ele era secretário de Finanças na prefeitura de Itapemirim, litoral sul do Estado, na gestão de Norma Ayub (DEM). Ele assumiu o cargo na Assembleia por indicação do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), marido de Norma Ayub.



A exoneração do aliado de Ferraço não apazígua os ânimos no plenário. O envolvimento de um servidor da Casa trouxe o problema para dentro da Assembleia e foi mais um elemento na fragilização da reeleição de Ferraço para a presidência.



Ainda mais porque o diretor foi nomeado por Ferraço no Legislativo à revelia dos demais deputados. Com o escândalo desbaratado pela Operação Derrama e a consequente prisão do diretor, a situação ficou ainda mais complicada. Durante o dia o clima na Assembleia foi pesado e os deputados que não estavam no prédio  trocavam informações por telefone.



Na Casa, começam a surgir boatos sobre quem poderia substituir a candidatura única de Ferraço a duas semanas da eleição. O nome do deputado Roberto Carlos (PT) chegou a ser ventilado, já que ele chegou a ser cogitado em um período em que a reeleição de Theodorico ainda era um assunto a ser discutido com o governo. Mas haveria muitos obstáculos para que o petista se viabilizasse para o cargo e pouco tempo hábil para isso.



 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/