Sexta, 17 Mai 2024

Disputa ao governo do Estado em 2014 deve ter apenas três palanques

Disputa ao governo do Estado em 2014 deve ter apenas três palanques
O cenário eleitoral de 2014 aponta para as candidaturas ao governo do Estado de Renato Casagrande (PSB), do senador Magno Malta (PR), do tucano Guerino Balestrassi e de um nome do PMDB, ou o ex-governador Paulo Hartung ou o senador Ricardo Ferraço. Mas, para o cientista político e articulista de política de Século Diário, Antônio Carlos Medeiros, deve haver uma decantação deste cenário. 
 
Além da configuração política, que vai depender da colocação das peças no tabuleiro eleitoral, a retração econômica não permitirá que as fontes de recursos, que eleições passadas apostavam em vários palanques, sejam tão generosas.
 
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (9), Antônio Carlos Medeiros analisa a pesquisa Futura, divulgada pelo jornal A Gazeta no último fim de semana, fazendo um panorama da disputa eleitoral de 2014. Ele aponta a influência dos movimentos de rua e do público de redes sociais na eleição do próximo ano, destacando como a insatisfação os serviços públicos. Para ele, o alto índice de indecisos nas pesquisas pode mudar o cenário colocado hoje.
 
O articulista faz uma avaliação do potencial eleitoral de cada um dos nomes cotados até o momento para a disputa e das mudanças que podem afetar seus desempenhos na eleição. Fala também da influência da disputa presidencial na composição dos palanques nos Estados. 
 
Independentemente de quantos candidatos haverá no pleito, Medeiros faz um alerta, não há mais condição de manter o esquema de unanimidade política vigente nos últimos anos no Espírito Santo. A próxima eleição terá um quadro de disputa. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/