Quinta, 25 Abril 2024

Disputa com clima tenso nas ruas de Colatina

Disputa com clima tenso nas ruas de Colatina

O clima no município de Colatina (noroeste do Estado), que naturalmente já é quente, está pegando fogo com a disputa eleitoral polarizada entre o prefeito Leonardo Deptulski (PT) e o deputado estadual Josias Da Vitória (PDT). Até aqui, os candidatos tentam manter programas eleitorais propositivos, mas os apoiadores trocam acusações nas ruas.



O primeiro baque na eleição veio com as denúncias de envolvimento do deputado Da Vitória no escândalo do Iases. Durante a operação Pixote houve apreensão na empresa de segurança da irmã do deputado, isso mexeu com o cenário político local.



O palanque de Deptulski já sofria com desgastes ligados ao alto índice da energia elétrica no município, além de problemas com o saneamento básico e o monopólio do serviço de transporte.



Recentemente, a oposição se beneficiou com a vinda à tona de denúncias contra a primeira-dama do município, Maria Júlia Rosa Chaves Deptulski. Ela é acusada de desviar dinheiro público por meio de convênios entre a prefeitura e a Associação das Damas de Caridade de Colatina.



A tendência é que a disputa fique ainda mais acirrada nesta reta final da eleição. Como o Ministério Público Estadual (MPE) poupou Da Vitória do indiciamento no processo do Iases, o candidato do PDT deve ficar mais à vontade para intensificar as críticas a Deptulski.



Deptulski segue na frente na corrida eleitoral e o novo elemento pode novamente mexer com a disputa, embora haja muito pouco tempo para que Da Vitória consiga reverter a liderança do prefeito petista. Para isso, ele se dedicará exclusivamente à disputa. Nesta terça-feira (18)  foi lido no Expediente da Assembleia o pedido de licença do deputado até o próximo dia 5 de outubro.



Nos próximos dias na eleição de Colatina devem se acirrar ainda mais os ânimos entre os apoiadores dos dois palanques. Para o PT a eleição de Deptulski é fundamental, já que das seis prefeituras que conquistou em 2008, a única em que a eleição parece mais provável é Colatina. Já para o PDT, que enfrentou muitas denúncias nas prefeituras que administrou nos quatro anos, perdendo, inclusive, duas delas – Santa Leopoldina e Fundão –, uma vitória significaria a possibilidade de recuperar o equilíbrio político para a sigla.  

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/