Sábado, 27 Abril 2024

Dissidentes do PSD se reúnem no noroeste de olho na eleição de 2016

Dissidentes do PSD se reúnem no noroeste de olho na eleição de 2016
Começa nesta terça-feira (20) uma série de encontros com integrantes do PSD no interior do Estado. O encontro reúne representantes de 11 municípios do Estado e o assunto é a desfiliação do ex-conselheiro do Tribunal de Contas e organizador do partido no Estado, Enivaldo dos Anjos. 
 
Com ele devem deixar o partido várias lideranças do interior. No encotnro desta terça, cerca de 40 lideranças do noroeste vão discutir conjuntura estadual e o cenário das próximas eleições. No próximo encontro, na região norte, o grupo vai discutir, além da desfiliação de Enivaldo, o caminho a ser seguido em 2014 pelo PSD. Na pauta, também estão as movimentações do partido para a próxima eleição municipal, em 2016. 
 
A estratégia que se desenha é de que o grupo apoie um nome dos que estão colocados no mercado para a disputa de deputado federal. Nenhuma liderança, aparentemente, vai surgir desse grupo para a disputa, já que a maioria buscará fortalecimento para as disputas locais. 
 
No que se refere à disputa majoritária do próximo ano, boa parte do grupo é favorável à permanência na base do governador Renato Casagrande, mas há aqueles que consideram as realidades locais para discordar desse apoio à reeleição do socialista. 
 
Isso porque Casagrande tem feito um trabalho de fortalecimento dos prefeitos do interior, buscando apoio em seu palanque no próximo ano. Como essas lideranças devem confrontar os atuais prefeitos não seria uma estratégia muito boa apoiar Casagrande no próximo ano. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/