Sexta, 26 Abril 2024

​Dorlei formaliza chapa com Aluizio e busca apoio do PSB em Presidente Kennedy

dorlei_presidentekennedy_divulgacao Redes sociais

Vice-prefeito eleito em 2016 e prefeito no exercício do mandato desde maio de 2019, quando a titular Amanda Quinta (sem partido) foi afastada pela Justiça, Dorlei Fontão (PSD), o Dorlei da Saúde, teve seu nome homologado como candidato à reeleição, em convenção realizada na noite dessa quarta-feira (16), em Presidente Kennedy, sul do Estado.

A mesma convenção formalizou também a aliança com o Podemos, para que o ex-prefeito Aluizio Correa seja o candidato a vice na chapa. O grupo busca o apoio do PSB do governador Renato Casagrande. 

O PSD lançou também a chapa de candidatos a vereador, com 16 nomes, sendo 10 homens e seis mulheres, enquanto o Podemos terá 14 candidatos à Câmara Municipal, distribuídos em oito homens e seis mulheres. São nove vagas em disputa no município.

A composição com Aluízio Correa, que era pré-candidato a prefeito, foi anunciada na semana passada e homologada na convenção conjunta de PSD e Podemos. A chapa terá dois concorrentes: pelo PDT, Rubens Moreira é o candidato a prefeito, numa chapa tendo como vice Eduardo da Farmácia; e o ex-prefeito Reginaldo Quinta (DEM), que, mesmo com processo com trânsito em julgado e sentença de inelegibilidade por três anos em execução, no caso conhecido como "Operação Moeda de Troca", lançou seu nome para a eleição, tendo como vice a sobrinha, Geovana Quinta, do Republicanos, partido liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso.

Quando foi preso e cassado na Operação Lee Oswald, Reginaldo também lançou como sucessora uma sobrinha, Amanda Quinta, que se elegeu em 2012 e se reelegeu em 2016. Já no primeiro mandato, Amanda anunciou rompimento com o tio. No ano passado, foi afastada pela Justiça por corrupção na contratação de empresa que prestava serviços de limpeza pública no município.

Presidente Kennedy é alvo de ações do Ministério Público Estadual e Federal, da Justiça e das polícias Civil e Federal. Com população pequena, o município é beneficiário de uma alta participação em royalties oriundos da atividade petroleira, tendo um orçamento anual de mais de R$ 400 milhões para ser gerido pelo prefeito. É o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capta do Estado e o quarto maior do Brasil.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/