Quinta, 25 Abril 2024

​Dr. Hércules confirma que será cabeça de chapa na disputa em Vila Velha

drhercules_ales Ales

Nem foi preciso setembro chegar para o deputado estadual Dr. Hércules (MDB) e o ex-deputado federal Neucimar Fraga (PSD) definirem o cabeça de chapa nas eleições para a Prefeitura de Vila Velha. O rompimento da parceria ocorreu antes mesmo do final de agosto, como informa material de propaganda confirmando a pré-candidatura de Dr. Hércules, divulgado nessa quinta-feira (27), desfazendo de vez o alinhamento anunciado pelos dois em junho deste ano e oficializado no início deste mês. 

O cartaz estampado nas redes sociais destaca o termo "Confirmado", com chancela da hashtag @doutorhercules, e vem a público pouco dias depois de circular no mercado político levantamento sobre intenção de votos feito por lideranças políticas para consumo interno, no qual Dr. Hércules aparece à frente de Neucimar e, também, por conta do contato do empresário Idalécio Carone com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, em Brasília, a fim de viabilizar legenda para se lançar como candidato do partido em Vila Velha.

Carone tenta se reequilibrar politicamente, após a frustrada tentativa de fundar em Vila Velha o novo partido do presidente Jair Bolsonaro, Aliança para o Brasil, que naufragou em todo o País. Nesta sexta-feira (28), o empresário divulgou uma foto com o presidente nacional do MDB, movimentação que motivou Dr. Hércules a confirmar a pretensão de concorrer à prefeitura, desfazendo inclusive a tendência apontada no mercado de uma desistência mais próxima às eleições de 15 de novembro.

Neucimar Fraga, além da disputa à Prefeitura, também acompanha os deputados federais Norma Ayub (DEM) e Sérgio Vidigal (PDT), pré-candidatos à prefeitura em Marataízes e na Serra, respectivamente, dos quais é suplente. Já declarou que um retorno à Câmara Federal, na vaga de Vidigal ou de Norma, teria a sua preferência.

Além de Dr. Hércules, que concorre pela quarta vez à prefeitura do município, e Neucimar, surgem no levantamento o prefeito Max Filho (PSDB) e, na dianteira e bem abaixo, o vereador Arnaldinho Borgo (Podemos). Disputam ainda a Prefeitura de Vila Velha Dalton Morais (Novo), Hudson Leal (Republicanos), Nunes (PT), Ricardo Chiabai (Cidadania) e Rafael Primo (Rede).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/