Quarta, 24 Abril 2024

Eleição 2012 consolida ligação entre Camata e Ricardo Ferraço

Eleição 2012 consolida ligação entre Camata e Ricardo Ferraço

 

Tem chamado a atenção do mercado político a presença do ex-senador Gerson Camata (PMDB) em palanques ao lado dos também peemedebistas Paulo Hartung e Ricardo Ferraço, na eleição deste ano. Há quem estranhe o fato de Camata estar ao lado de Hartung, já que o ex-governador foi um dos principais agentes para a diminuição do capital político do ex-senador, mas na verdade a ligação é entre Camata e Ricardo Ferraço.
 
Durante as mais de duas décadas em que Camata esteve no Senado – embora tivesse uma atuação apagada em nível nacional, sendo considerado um parlamentar “baixo clero” –, sua atuação foi voltada para a bandeira municipalista, o que o manteve politicamente forte no interior do Estado. Quando chegou à Casa, no início de 2011, Ricardo Ferraço deu indícios de que seguiria os passos de Renato Casagrande, encampando grandes bandeiras que atraem visibilidade nacional.
 
Mas mudou o comportamento, passando a atuar de forma mais parecida com a de Camata. O viés interiorano de Ricardo teve início quando ele esteve à frente da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), período em que pôde percorrer o Estado, fazendo contato com as lideranças de vários municípios. Posteriormente, quando teve aval do então governador Paulo Hartung para construir sua candidatura ao governo do Estado, Ricardo Ferraço recorreu a esses contatos para garantir o apoio que precisava. Mesmo depois de ter sua candidatura trocada – de governo para Senado –, manteve esses apoios, reforçados, agora, com a aproximação com Camata.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/