Domingo, 05 Mai 2024

Eleição suplementar em Pedro Canário: quatro candidatos estão no páreo

O Tribunal Regional Eleitoral no Estado (TRE-ES) já tem os preparativos avançados para a eleição suplementar no município de Pedro Canário, no extremo norte do Estado, que acontece no próximo domingo (4). Mais de 17,8 mil eleitores devem ir às urnas para a escolha do novo prefeito. Estão concorrendo ao cargo Antônio Wilson Fiorot (PSB), ex-prefeito do município; Gil Pereira, conhecido como Gil da Saúde, (PR), prefeito interino; Marcos Robério, o Binho, (PMDB); e Ronaldo Feliciano (PSOL).
 
Durante a campanha para as eleições suplementares, a coligação “Pedro Canário não pode Parar”, formada pelos partidos PR, PT, PP, PRB, PSC, PRTB, PHS e PTB, entrou com pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito na instância superior. A justificativa para o recurso foi que a desincompatibilização do cargo e a apresentação de documentos foram feitas fora do prazo. Além disso, recurso argumentava que Fiorot foi o agente causador  do novo pleito eleitoral de Pedro Canário.
 
O TRE-ES  indeferiu o pedido de impugnação, liberando o prefeito para disputar as eleições. Caso o registro a situação jurídica de Fiorot seja mantida, os meios políticos apontam o favoritismo de Fiorot.
 
Já se ocorrer alguma mudança no cenário que impeça a candidatura do ex-prefeito, a vantagem pode se voltar para o Gil da Saúde, que se mostrou o adversário mais competitivo de Fiorot. 
 
O candidato Binho pode atrair parte do eleitorado do ex-prefeito Mateuzão que, apesar de estar afastado da política (está preso), ainda capitaliza votos na região. 
 
Ronaldo Feliciano, apesar da boa aceitação do eleitorado, não tem a mesma capilaridade dos outros candidatos.  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/