Sábado, 18 Mai 2024

Eleições em Guarapari: candidatos fazem debate nesta segunda-feira

Eleições em Guarapari: candidatos fazem debate nesta segunda-feira

Os candidatos a prefeito de Guarapari participam na noite desta segunda-feira (21) de um debate na TV. A grande expectativa do encontro ficará para a forma como os candidatos vão falar sobre a prisão do ex-prefeito Edson Magalhães (sem partido), nos desdobramentos da Operação Derrama e quais os efeitos do escândalo no eleitorado.



Magalhães vinha fazendo campanha para o candidato Orly Gomes (DEM) e, nos meios políticos locais, a impressão é de que a campanha do demista tenha ficado desidratada. Além de Magalhães, Orly também é candidato do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), outro que foi denunciado no processo que apura um esquema de corrupção em prefeituras do Estado.



O caso, se levantado, deve vir do candidato do PSB, Ricardo Conde, que desde a eleição de outubro, em que enfrentou Magalhães, vem adotando uma postura de oposição ao ex-prefeito. Carlos Von (PSL), que vem se apresentando como terceira via, não deve provocar o assunto, mesmo porque ele teme que o candidato Conde lembre aos eleitores que o ex-prefeito de Anchieta, Edval Petri (PMDB), preso na operação, o apoiava.



A eleição em Guarapari, que será no próximo dia 3 de fevereiro, sofreu uma verdadeira reviravolta com a notícia da Operação Derrama. Magalhães, apesar de ter os votos anulados pela Justiça Eleitoral e acumular uma série de denúncias de improbidade administrativa, tem uma grande aceitação com a população local.



Desde a prisão do prefeito, porém, seu eleitorado se dividiu. Há ainda uma parte dos eleitores que defendem a tese de perseguição política contra o prefeito, mas a maioria está revoltada com a situação. Para os interlocutores locais, esse cenário, por um lado beneficia Ricardo Conde, que vinha apresentando um alto índice de rejeição por conta de sua oposição a Magalhães.



Essa rejeição tende a diminuir. Mas o nome de Carlos Von (PSL) que ficou em terceiro lugar na eleição de outubro ganhou força nos últimos dias, por se apresentar como alternativa e não como oposição. Completam o quadro de disputa Edinho Maioli (PV) e Beth Hadad (PHS).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/