Sábado, 27 Abril 2024

Empresário é lançado pré-candidato a prefeito de Colatina pelo Novo

colatina_viniciusbragatto_arquivopessoal Arquivo Pessoal

O empresário Vinícius Bragatto, que disputou a Assembleia Legislativa em 2022, é o pré-candidato a prefeito de Colatina nas eleições de 2024 pelo partido Novo, como anunciou o presidente do diretório municipal do partido, Wellington Rodrigues, nesta segunda-feira (12). A movimentação tem a participação da Executiva Estadual, comandada por Yuri Aguiar.

Com a decisão, surge o primeiro adversário oficial do prefeito Guerino Balestrassi (PSC), que buscará a reeleição. Bragatto foi o terceiro candidato a deputado estadual do município mais votado, "sem padrinhos políticos e sem milhões do fundão eleitoral", como afirma. 

Ele disputou pelo partido Solidariedade, somando 7,1 mil votos, sendo 4,3 mil em Colatina. Luciano Merlo (PP), que concorreu nas eleições de 2020, perdendo por uma diferença mínima para Balestrassi - 34,08% contra 33,01% - obteve 4,7 mil no município, e o ex-prefeito, Sergio Meneguelli (Republicanos), o recordista de votos à Assembleia, 25,1 mil do total de 138,5 mil votos.

"O partido vem trabalhando muito a candidatura de Vinicius Bragatto, conversando com toda sociedade, pois queremos uma Colatina diferente, para quebrar o ciclo de mais de 20 anos com os mesmos gestores", comenta Wellington Rodrigues, refirmando que a legenda mantém o mesmo posicionamento à direita conservadora.

Além do prefeito Guerino Balestrassi, o mercado sinaliza como pré-candidatos o ex-deputado estadual Renzo Vasconcellos (PSD), derrotado na disputa à Câmara Federal em 2022, apesar de ter alcançado mais de 80 mil votos - quase 25 mil somente no município -, e Luciano Merlo.

"O partido Novo tem projetos diferentes da atual gestão para Colatina, entre eles a diminuição dos cargos comissionados", afirma Wellington."Estamos trabalhando uma chapa competitiva de vereadores, com uma lista de 40 nomes de pré-candidatos", acrescenta.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/