domingo, agosto 31, 2025
23.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Encerrado o ano legislativo, deputados são recebidos pelo governador

Assim que se encerrou a última sessão ordinária de 2016, os deputados estaduais seguiram para o Palácio Anchieta, no início da tarde desta terça-feira (20), para o tradicional beija-mão. Eles foram recebidos pelo governador Paulo Hartung, que agradeceu o clima de “harmonia” entre o Executivo e o Legislativo.

“Esse aqui é um encontro de agradecimento e reconhecimento da atuação de vocês, que são sócios de nossa gestão. Muito obrigado, se Deus quiser teremos um bom 2017 e alcançaremos bons resultados para o Estado”, observou.

Não é para menos. Foram 75 mensagens governamentais aprovadas na Casa. E mesmo que boa parte dos parlamentares não tenha conseguido atendimento de suas emendas no Orçamento de 2016, a peça orçamentária de 2017 foi aprovada sem problemas, com apenas um voto contrário, o do deputado Sérgio Majeski (PSDB), que, aliás, não compareceu ao encontro.

Além dele se fizeram ausentes os deputados Guerino Zanon (PMDB), Amaro Neto (SD), Josias Da Vitória (PDT), Hércules Silveira (PMDB), Euclério Sampaio (PDT), Freitas (PSB) e Rafael Favatto (PEN). Alguns por causa de compromissos, outros por problemas na relação com o governo mesmo.

No encontro, mais uma vez Hartung desenhou um cenário desanimador para o País em 2017, o que vem alimentando desde 2014 seu projeto de austeridade, que consiste em cortes de investimentos e gastos públicos, ainda que prioritários, na medida em que vem defendendo as Parcerias Público Privadas (PPP). Mesmo assim, ele disse aos deputados que houve investimentos em segmentos prioritários como saúde, segurança, educação e área social.

Mais Lidas