Terça, 07 Mai 2024

Encontro de Viana: 55 prefeitos declaram apoio a Renato Casagrande

Encontro de Viana: 55 prefeitos declaram apoio a Renato Casagrande
Dois dias após anunciar a candidatura à reeleição e apoio ao candidato socialista à presidência, Eduardo Campos, o governador Renato Casagrande ganhou um reforço de peso em seu palanque. Reunidos em Viana na tarde desta quinta-feira (8), 55 prefeitos do Estado assinaram um manifesto de apoio à reeleição do governador. 
 
Por enquanto, 70% dos prefeitos capixabas já confirmaram o apoio a Casagrande. Mas esse número tende a crescer nos próximos dias, já  que outros prefeitos que não puderam comparecer ao almoço manifestaram ao prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), organizador do encontro, o interesse integrar o bloco pró-Casagrande. 
 
Gilson Daniel já havia reunido no mês passado um grupo de prefeitos para discutir a unidade em torno do projeto de reeleição do governador Renato Casagrande. Naquela ocasião, houve uma queda de braço nos bastidores para tentar enfraquecer o movimento, que acabou reunindo 15 "comensais". Desta vez, a participação foi maciça.
 
Segundo o documento, assinado pelos prefeitos destacam as dificuldades financeiras enfrentadas pela maioria dos municípios, agravadas com as chuvas de dezembro de 2013. Afirmam, porém, que nos últimos três anos estabeleceram com o governo do Estado uma relação inédita.
 
“Estamos recebendo o maior volume de investimentos em infraestrutura urbana e rural de toda a história capixaba. Áreas como saúde, segurança, educação e qualificação profissional são fortalecidas na Grande Vitória e interior. A transferência de recursos aos municípios ganhou agilidade, eficiência e transparência, com a eliminação de entraves burocráticos. O processo de desenvolvimento do Estado agora se distribui de maneira mais equilibrada pelas diferentes regiões”, afirma o manifesto.
 
Entre os prefeitos da Grande Vitória, o único a não compareceu ao encontro foi o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), aliado do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que deve enfrentar Casagrande na disputa deste ano. Dois prefeitos do PT, também ligados a Hartung, o de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione e o de Colatina, Leonardo Deptulski, também declinaram o convite. 



Cinco prefeitos do PMDB, partido de Hartung, assinaram o documento: Paulo Lemos (Alegre), Romualdo Milanese (Boa Esperança), Adilson Cunha (Água Doce do Norte), Osvaldo Fernandes (Mucurici) e  Sebastião Fosse (Jeronimo Monteiro). 
 
Entre os partidos cotados para apoiar o ex-govenrador na camapanha também há representantes no documento. O PDT foi representado pelos prefeitos Marcelo Coelho (Aracruz), Ubaldo Martins (Bom Jesus do Norte), Rogério Cruz (Iuna), Paulo Cezar Coradini (Governador Lindenberg), Nozinho Correia (Linhares) e Emanuela Alves (Alto Rio Novo do Sul). Três petistas também estão na lista: Ademar Schneider (Itarana), Luzimar Mielke (Vila Valério) e Romero Figueiredo (PT). Os demistas José Luiz Torres Lopes (Atilio Vivacqua) e Luciano Pereira (Barra de São Francisco), também assinaram a lista. 
 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/