quinta-feira, abril 9, 2026
29.7 C
Vitória
quinta-feira, abril 9, 2026
quinta-feira, abril 9, 2026

Leia Também:

Enivaldo dos Anjos quer levar pauta ambiental para a disputa em Vitória

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) transferiu seu título eleitoral para Vitória em setembro deste ano. Sua visibilidade na Assembleia Legislativa alçou o PSD em outro patamar de discussão e pronto para crescer no Estado. Nessa semana, o presidente estadual do partido, José Carlos da Fonseca Júnior, bateu o martelo sobre a participação de Enivaldo na disputa na Capital.
 
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (21), o deputado fala sobre esse processo de transferência de seu domicílio eleitoral de Barra de São Francisco, na região noroeste do Estado, onde disputou a eleição de 2012 e perdeu por pouco mais de 400 votos para o atual prefeito Luciano Pereira (DEM). 
 
Embora a disputa no município parecesse um caminho mais fácil, dado desgaste político dos atuais gestores municipais, o deputado aceitou um desafio maior. A forma como ele vem se colocando no cenário político do Estado, o credencia para disputar a prefeitura de Vitória. Enivaldo deve se pautar nos temas ambientais, que a sociedade da Capital sempre cobrou da classe política, mas não encontrou um nome que se identificasse com o problema de forma intransigente. 
 
A atuação de Enivaldo dos Anjos na defesa da pauta ambiental o coloca nesse caminho. Desde o início do mandato o parlamentar vem criticando as empresas poluidoras instaladas no Estado. Sua atuação na discussão sobre a lama que desce o rio Doce mostra que ele tem disposição para o embate com as grandes empresas. 
 
Outra pauta que inseriu Enivaldo na agenda de Vitória foi sua atuação na CPI da Máfia dos Guincho, que trouxe a discussão para da exploração dos parquímetros na Capital. Na entrevista, ele aborda todos esses temas e ainda analisar o momento da Assembleia Legislativa diante das cobranças da sociedade.

Mais Lidas