Roberto Carneiro e Aridelmo Teixeira foram secretários de Estado e são próximos ao ex-governador
Dois ex-secretários do ex-governador Paulo Hartung, Roberto Carneiro, atual presidente estadual do Republicanos, e Aridelmo Teixeira, ex-presidente da ONG Espírito Santo em Ação, são os nomes que irão tocar a equipe de transição do Delegado Pazolini (Republicanos). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (1), em coletiva de imprensa do prefeito eleito de Vitória, concedida em uma casa na Mata da Praia, onde funcionou o comitê de campanha.
Também participaram do anúncio a vice na chapa de Pazolini, Capitã Estéfane (Republicanos), e o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos).
A equipe será coordenada por Roberto Carneiro, que também foi diretor-geral da Assembleia Legislativa em duas ocasiões, e secretario de Estado de Esportes da gestão Paulo Hartung por aproximadamente oito meses (agosto/2017 a abril/2018).
Ele também participou do mesmo governo, entre 2015 e 2016, no cargo de subchefe da Casa Civil e atuou como secretário de Governo e Relações Institucionais na Prefeitura de Vila Velha, na gestão do então prefeito Rodney Miranda, aliado do ex-governador. É mestre em Administração de Empresas pela Fucape e possui MBA pela PUC do Rio Grande do Sul.
Já Aridelmo Teixeira foi secretário de Educação na gestão Paulo Hartung e concorreu ao governo do Estado, em 2018, como representante do grupo ligado ao então governador. É filiado ao partido Novo e criador da rede InspiraES, movimentos que se diz “suprapartidário”, para formar novas lideranças políticas no mesmo modelo de outros existentes no país que se espalham, visando o fortalecimento da política neoliberal, cujo objetivo é a redução das atribuições do Estado, principalmente nas relações de trabalho e, também, em questões ambientais.
Além disso, é graduado em contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), doutor pela Universidade de São Paulo (USP), especializado em Auditoria e Controladoria, e mestre em Contabilidade Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Teve atuação como bancário no Banestes, foi professor da Universidade Federal do Estado (Ufes), e é fundador da Fucape Business School.