Quarta, 24 Abril 2024

Equipe de transição de Rodney tem DNA hartunguete

Equipe de transição de Rodney tem DNA hartunguete

O prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), apresentou, na manhã desta terça-feira (6), a equipe que vai preparar a transição com o grupo do prefeito Neucimar Fraga (PR). O anúncio foi feito no shopping Praia da Costa, no município canela-verde.



A surpresa do anunciou ficou no perfil técnico da equipe, mas o DNA do ex-governador Paulo Hartung está presente nos chamados colaboradores. Na lista, dois ex-secretários de Paulo Hartung:  Anselmo Tozi (Saúde) e  Haroldo Corrêa Rocha (Educação), que devem permanecer na equipe de Rodney após o dia 1º de janeiro. 



Os nomes já eram esperados dos meios políticos, mas não como meros colaboradores, principalmente o de Haroldo Corrêa Rocha que saiu derrotado da disputa eleitoral em Vitória, onde concorreu como candidato a vice na chapa de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Já Anselmo Tozi tem no histórico as denúncias apontadas em uma auditoria feita na Secretaria de Saúde do Estado durante sua gestão que apontaram várias irregularidades em contratos da Secretaria com hospitais filantrópicos.



A coordenação da equipe ficará por conta do economista, Wallace Millis. Também fazem parte da equipe dois ex-presidentes do Instituto Jones dos Santos Neves. Um deles é o Alberto Pêgo, que é ligado ao movimento ambiental, o que surpreende, já que o programa de governo de Rodney é fraco neste quesito.



Quem também já esteve à frente do Instituto e que compõe a equipe é Antônio Marcus Carvalho Machado, que já foi secretário de Planejamento do município, na gestão do ex-prefeito de Vila Velha Max Filho. Também fazem parte da equipe o presidente da Associação dos Bancos do Espírito Santo, Jorge Eloy e o advogado Rafael Tardin.



Na próxima quinta-feira (8), o prefeito eleito se reúne com o atual prefeito Neucimar Fraga (PR). Nos próximos 30 dias, as equipes dos dois prefeitos devem fazer um trabalho de diagnóstico da atual gestão e levantamento das ações prioritárias para 2013.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/