Quinta, 28 Março 2024

Estrelinhas: no sobe e desce dos candidatos a vereador, Cariacica lidera alterações

 

A três semanas das eleições, o número de eleitores indecisos vai se reduzindo. Essa definição já se reflete no quadro de estrelinhas, que registrou nos últimos dias um sobe e desce de candidatos que disputam as câmaras dos quatro maiores colégios eleitorais da Grande Vitória: Serra, Vila Velha, Cariacica e Vitória.
 
Na atualização deste sábado (15), a corrida pela Câmara de Cariacica foi a que registrou mais alterações. A coligação Avança Cariacica (PSL / PTN / PSC / PR / DEM / PSDC), que até o levantamento da última quarta-feira (12) tinha chances de fazer de um a dois candidatos, agora faz apenas uma cadeira. Queda idêntica sofreram as coligações Cariacica Pode Mais (PTB / PRTB) e Por Uma Cariacica Melhor (PRN / PMN).
 
A briga em Cariacica também se acirrou com o crescimento de alguns candidatos. Ozeias (PV), por exemplo, entrou na briga com Lelo Couto e Wellington Silva, ambos do PV, pelas duas vagas que a coligação PHS/PV deve fazer. 
 
Outro que cresceu foi Dr. Iran, do PCdoB, que na última atualização não aparecia e agora aponta como favorito ao lado dos colegas de partido Mano e Comandante Siqueira. 
 
Na coligação PP/PTC também houve alterações. César (PTC) aparece com três estrelas e disputa voto a voto com Léo do Iapi (PP) e Walter Santório. Muitos candidatos que antes não tinham chances, nesta reta final, aparecem com duas estrelas e podem crescer ainda mais nas últimas semanas. 
 
Queda do PT
 
Embora alguns leitores tenham questionado a atualização da última quarta (12), que registrou “encolhimento” do PT em Vila Velha – fazia de um a dois candidatos e agora só faz um -, o isolamento do candidato a prefeito João Batista Babá diminui significativamente o voto na legenda petista, que historicamente sempre recebeu boa votação.
 
Beneficiado pelo encolhimento do PT, o PSDB, que não tinha chances de fazer assento, passa a figurar com postulante a fazer uma vaga na Câmara de Vila Velha. Na sigla que não está coligada com outros partidos, destaque para os tucanos Dr. Zé Mota e Rogério Cardoso, ambos com três estrelinhas. 
 
Lembramos que nesta segunda-feira (17) publicaremos as atualizações no quadro de prefeitos dos 78 municípios capixabas. Com relação à corrida para as câmaras, a próxima atualização sai na quarta-feira (19). 
 
Entre agora mesmo no quadro de estrelinhas e confira as chances do seu candidato. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/